segunda-feira, 5 de abril de 2010

GDA - a hora da verdade se aproxima

Segundo as informações que chegaram do SINDSEP, apenas 6 pessoas compareceram na Câmara no dia 31, após o cancelamento da última assembleia divulgado por e-mails e por este blog. Se a comunicação tem funcionado, é um bom sinal para alcançarmos nossos objetivos. O líder do governo, Vereador José Pólice Neto, recebeu a comissão na semana passada. Há um aceno para a possibilidade de melhora (pequena) no PL, com acréscimo de algumas funções de admitidos que tenham entrado na PMSP com o diploma de serviço social e pedagogia, mas sem fugir à lógica do conceito de GDA proposto pelo governo. Foi pleiteada ainda, pela comissão, a inserção dos Diretores de Creche que possuem os mesmos diplomas, e inclusão dos formados em Psicologia e Sociologia (este diploma já contemplado aos Especialistas pelo GDA na lei 14713/08). O governo ainda não respondeu.
Quanto aos admitidos que não se enquadram nestes casos e o grande grupo de Especialistas das carreiras de Bibliotecários e Técnicos de Educação Física, o governo disse que não se comprometeria nesta lei, já que a GDA concedida até o momento não precisou estar prometida em leis anteriores. Eles se referem à emenda que está sendo construída por alguns vereadores para garantir o escalonamento do pagamento de GDAs às carreiras ainda não incluídas. Segundo o líder do governo, mesmo que vitoriosa na casa, o Prefeito poderia vetá-la, ou mesmo a bancada do PSDB poderia votar contra. A única promessa foi a de continuidade do diálogo para a inclusão dos demais, sendo o próprio Vereador Netinho, o interlocutor.
A única certeza que temos é que não se pode contar com promessas, nem se intimidar por ameaças. A mobilização deve ser mantida no sentido de forçar a inclusão de todo o nível universitário. A posição do SINDSEP e da categoria é pela manutenção da emenda dos vereadores pela inclusão geral. O papel agora é de todas e todos, para forçar os Vereadores a votarem o PL com nossas emendas. Depois é apertar o executivo para garantir nossa reivindicação. Dinheiro existe.

É hora de uma única voz!


Dia 07 de abril, às 14 horas é o momento de lotar a Câmara.
Todos compartilham essa missão.


PS: A comissão pede que se use verde para o protesto.

Um comentário:

  1. Incluir "algumas funções que ingressaram na PMSP com o diploma de Serviço Social e Pedagogia" é importantíssimo! Significa reconhecer direitos para os admitidos. A PMSP nos exigia o diploma de nível superior, no caso de Serviço Social ou Pedagogia e eramos admitidos em cargos com nomes fantasia como Supervisor de Cursos, Orientador Social, Gerente de Projetos e outros. Alguns colegas eram admitidos em cargos com o nome de Assistente Social ou de Pedagogo, o que lhes permitiu o acesso a algumas vantagens. Mas, todos esses profissionais exerceram as suas funções, inerentes às suas profissões,independente do nome fantasia que recebiam por ocasião do seu ingresso na PMSP. E, dessa forma todos devem ter o mesmo direito de acesso aos salários e demais vantagens.
    Portanto, incluir tais categorias para o acesso à GDA significa reconhecer direitos e conquistar justiça.

    ResponderExcluir

Caro Visitante,
Publicaremos todos os comentários e opiniões que não sejam considerados ofensas, calúnias ou difamações que possam se reverter em processo contra os autores do blog.
Após publicados, os comentários anônimos não serão mais removidos.
Comentários identificados pela conta ou e-mail poderão ser removidos pelo autor ou a pedido.
Gratos,
Os editores.