terça-feira, 4 de maio de 2010

Polícia mata 40% a mais que 2009 em São Paulo | Conversa Afiada

Saiu no Conversa Afiada:

Polícia mata 40% a mais
que 2009 em São Paulo

    Publicado em 04/05/2010
Eduardo, uma das vítmas. Por que o Serra não criou uma secretaria de Segurança em SP?
Deu no R7:
Número de policiais mortos também subiu em relação ao 1º trimestre do ano passado
A Polícia Militar do Estado de São Paulo matou 40% mais pessoas em ocorrências registradas como confrontos no primeiro trimestre deste ano em relação ao mesmo período de 2009, segundo levantamento da SSP (Secretaria da Segurança Pública). Entre janeiro e março de 2010, foram 146 mortes, já em igual trimestre do ano passado, foram 104 casos em todo o Estado.
Quase metade dessas mortes ocorreu na capital paulista, que teve 71 ocorrências, 18 a mais que em 2009. Considerando a mesma base de comparação, o aumento em relação ao ano passado na capital foi de 33%. O total de feridos em confrontos com a Polícia Militar também deu um salto: de seis, em 2009, para 82, neste ano – número 12 vezes maior.
Os dados, publicados neste fim de semana pelo governo de São Paulo, são praticamente estáveis se comparados os três primeiros meses deste ano com o último trimestre de 2009, quando foram registradas 145 mortes e 81 feridos em confrontos com a Polícia Militar. Já o último trimestre de 2009 registrou alta de 93% nas mortes em relação ao ano anterior.
O R7 procurou a assessoria de imprensa da Polícia Militar para que a corporação comentasse os dados, mas até a publicação desta reportagem não obteve retorno. A SSP informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que a PM se manifestaria sobre os números.
Clique aqui para ler a matéria completa de João Varella no R7

Artigos Relacionados

Polícia mata 40% a mais que 2009 em São Paulo | Conversa Afiada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro Visitante,
Publicaremos todos os comentários e opiniões que não sejam considerados ofensas, calúnias ou difamações que possam se reverter em processo contra os autores do blog.
Após publicados, os comentários anônimos não serão mais removidos.
Comentários identificados pela conta ou e-mail poderão ser removidos pelo autor ou a pedido.
Gratos,
Os editores.