domingo, 18 de julho de 2010

É bom o Serra ir procurando outro vice

Do Tijolaço - O blog do Brizola Neto

julho 18th, 2010 às 8:42

Coloco aí em cima o vídeo gravado para o site “Mobiliza PSDB” e publicado pela Folha para que você veja o nível de indigência moral do homem de que Serra diz ter escolhido “pessoalmente” para ser seu vice e, eventualmente, substuí-lo numa hipotética condição de Presidente da República.
Embora a Folha esteja, óbvio, destacando a acusação  que faz – “todo mundo sabe”, todo mundo quem, cara pálida? – sobre o  PT “ser  ligado” ao narcotráfico e à guerrilha colombiana, o primarismo de da Costa (não vou mais chama-lo de Indio, por respeito aos nossos índios) se revela no que fala sobre Cuba.
Diz, vejam só, que foi a Cuba – não diz quando, mas supõe-se que em alguma viagem como deputado federal – levando uma revista Veja, de 2005, que dizia ter o PT recebido dinheiro de Cuba para a campanha eleitoral.
” Aí foi uma loucura, quase fui preso em Cuba com aquela revista. Ia para tudo que era canto com ela debaixo do braço. Até queria ser preso, para ver como é que era lá em Cuba essa história que tanto falam…Mas é um horror aquilo. Vocês não podem imaginar. Coitado do cubano”
Bem, não é preciso nem comentar as duas coisas. Sobre a primeira acusação, sugiro que da Costa consulte o seu ex-chefe Cesar Maia para saber o que rendeu, em matéria de processo judicial, uma acusação muito menos direta de envolvimento com o tráfico que ele fez a Leonel Brizola. Capaz que o ultraleve e a lancha que da Costa declarou ao TSE não dêem para pagar a indenização no processo que, espero, o PT comece amanhã na Justiça.
Da minha parte, vou solicitar da secretaria da Câmara informações sobre viagens oficiais do Deputado da Costa a Cuba, representando a Câmara dos Deputados, para saber se ele foi tentar ser preso com o dinheiro do contribuinte ou se foi buscar uma experiência de turismo carcerário com seus próprios recursos. Se foi oficial, queremos saber como foi este “quase ser preso”, porque tem que fazer parte do relatório que cada parlamentar que viaja ao exterior é obrigado a fazer.
É claro que, no caso de qualquer violência contra um parlamentar, a Casa teria agido, mas é bom saber também qual é a posição da Câmara no caso de que um representante seu procure, deliberadamente, ser detido, para fazer disso bandeira política pessoal.
De qualquer forma, parece que o regime cubano não é tão feroz assim, por o deputado Antonio Costa não conseguiu realizar seu sonho de ir em cana.
O mais grave, porém, está relatado no blog de Josias de Souza. É que isso não foi um “escorregão” do da Costa. Ele pediu aos “repórteres” do PSDB que lhe fizessem “perguntas picantes”. Tiraram, depois, o vídeo porque sentiram que ele “passara do ponto”.
É o papel que lhe deram para desempenhar, o de agente provocador. Com a sua inexperiência, inebriado pela súbita notoriedade que conseguiu, fará tudo o que lhe disserem para fazer nos seus 15 minutos de glória. Na improvável hipótese de uma recuperação de Serra, com a estratégia histérica, e havendo chances reais de vitória, trocam-no por um cacique do Dem, que este negócio de Vice-Presidência não é para bobo. Se, como é provável, Serra siga se desmilinguindo, ninguém chorará por levar junto um lacerdinha sem-importância política?

É bom o Serra ir procurando outro vice – Tijolaço - O blog do Brizola Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro Visitante,
Publicaremos todos os comentários e opiniões que não sejam considerados ofensas, calúnias ou difamações que possam se reverter em processo contra os autores do blog.
Após publicados, os comentários anônimos não serão mais removidos.
Comentários identificados pela conta ou e-mail poderão ser removidos pelo autor ou a pedido.
Gratos,
Os editores.