segunda-feira, 26 de julho de 2010

Marta lidera a corrida pelo Senado em SP

Eleições – iG:

Derrotada nas urnas em 2008, petista tem 35% das intenções de voto na briga por uma das duas cadeiras na Casa

Matheus Pichonelli, iG São Paulo | 26/07/2010 19:17

A ex-prefeita de São Paulo Marta Suplicy (PT) lidera a corrida por uma das duas vagas ao Senado em disputa nas eleições deste ano. Em pesquisa Vox Populi/Band/iG divulgada nesta segunda-feira, a candidata petista, derrotada há dois anos quando concorreu à prefeitura paulistana, aparece com 35% das intenções de voto – 17 pontos a mais do que o segundo colocado, o senador Romeu Tuma (PTB), que somou 18%.
A pouco mais de dois meses das eleições, a pesquisa aponta que 36% dos eleitores não responderam ou ainda não sabem em que vão votar para senador em outubro. A margem de erro é de 3%.
Candidato na mesma chapa de Marta, o vereador e cantor Netinho de Paula (PC do B) empata na quarta colocação com Ciro, do PTC – ambos têm 13%. À frente deles está o ex-governador Orestes Quércia (PMDB), com 16%. Pela margem de erro, Quércia e Tuma estão empatados na corrida.
O candidato tucano ao Senado, Aloysio Nunes Ferreira, tem apenas 7% da preferência do eleitor, empatado tecnicamente com o cantor e compositor Moacir Franco, do PSL, que tem 6%.
Marta é a favorita dos eleitores quando perguntados quem é a primeira opção de voto dos entrevistados: 27%, contra 8% anotados por Quércia, Tuma e Ciro. Já Romeu Tuma é o mais citado como opção de segundo voto, com 10% - seguido por Quércia e Marta, ambos com 8%, e seguidos por Netinho (7%).
Na pesquisa espontânea (quando os nomes dos candidatos não são apresentados), 7% dos entrevistados dizem ter na ex-prefeita a opção do primeiro voto, contra 2% de Quércia, o segundo colocado.

Marta lidera a corrida pelo Senado em SP - Eleições - iG

Um comentário:

  1. Essas pesquisas são muito duvidosas, cada uma dá um resultado, que diferem radicalmente uma das outras. Eu não consigo acreditar que o Ciro, candidato que quando li a notícia confundi com o Ciro Gomes, está na frente do Netinho de Paula, um cara que está super engajado na campanha e que tem um carisma enorme por onde passa.

    ResponderExcluir

Caro Visitante,
Publicaremos todos os comentários e opiniões que não sejam considerados ofensas, calúnias ou difamações que possam se reverter em processo contra os autores do blog.
Após publicados, os comentários anônimos não serão mais removidos.
Comentários identificados pela conta ou e-mail poderão ser removidos pelo autor ou a pedido.
Gratos,
Os editores.