quarta-feira, 21 de julho de 2010

O Itaú também acha que o Lula vai implodir o Brasil ? | Conversa Afiada

Publicado em 21/07/2010


Setubal e Moreira Salles também vão para o Bradesco ?

Ilan Goldfajn é economista-chefe do Itaú e foi diretor do Banco Central, quando prestou relevantes serviços ao Governo do Presidente  Lula.
Quando saiu de lá, embarcou na corrente “oposição técnica” ao Governo Lula.
Sem nenhum pudor.
Não esperou passar a, digamos, “quarenta do mancômetro”.
Saiu, digamos, chutando o balde.
O Governo a que servira, subitamente, virou uma porcaria.
Agora, ele põe em risco a solidez do Itaú, de seus correntistas e do próprio sistema bancário nacional.
Deu tonitruante entrevista à Folha (*), onde prevê uma hecatombe.
O Presidente Lula, esse presunçoso, vai fazer o Brasil implodir.
Diz o ex-servidor do Presidente Lula:
“A bolha que nos ameaça é a da presunção. Não seremos a bola da vez sempre.”
Bom, é voz corrente que o presunçoso, para o PiG (**) é o Lula – o do “nunca dantes na História deste país”, não é isso ?
O Serra chega a dizer que o Brasil não cresce.
Que o presidente “da produção” será ele.
Bolhas, como se sabe, explodem.
Como aconteceu em 2008 nos Estados Unidos.
Logo, o economista chefe do Itaú acha que o Lula vai fazer o Brasil implodir.
O economista chefe do Itaú, como, antes, o Arminio Fraga, deve achar que é melhor sair às pressas dessa porcaria em que vivemos e investir na Namíbia.
Se o economista-chefe do Itaú acha tudo isso, está na hora de guardar o dinheiro debaixo do colchão, como tem sugerido a Folha (*).
Porque o sistema financeiro nacional não resistirá  a um colapso dessas proporções.
E este ordinário blogueiro vai recomendar aos amigos – sim, porque não deposito meu parco dinheirinho no Itaú há muito tempo – vai recomendar aos bons amigos que fujam do maior banco privado brasileiro, porque o Itaú acha que o Lula vai implodir o Brasil.
É melhor ir para o Bradesco, que acredita no Brasil – é o que demonstra a campanha “Presença”.
(Diante de um holofote, esses economistas dizem qualquer coisa.)

Paulo Henrique Amorim

Em tempo: será que o Pedro Malan, sereno presidente do Conselho do Itaú, também vai abrir uma conta no Bradesco ?

(*) Folha é um jornal que não se deve deixar a avó ler, porque publica palavrões. Além disso, Folha é aquele jornal que entrevista Daniel Dantas DEPOIS de condenado e pergunta o que ele achou da investigação; da “ditabranda”; da ficha falsa da Dilma; que veste FHC com o manto de “bom caráter”, porque, depois de 18 anos, reconheceu um filho; que avacalha o Presidente Lula por causa de um  comercial de TV; que publica artigo sórdido de ex-militante do PT; e que é o que é,  porque o dono é o que é; nos anos militares, a Folha emprestava carros de reportagem aos torturadores.
(**) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.

O Itaú também acha que o Lula vai implodir o Brasil ? | Conversa Afiada

Um comentário:

  1. Como cliente Especial/Uniclass, agora Itaú, fiquei abismado com estas declaracoes de um desses executivos 'especialistas'. Sou Advogado de Empresas, estudante de Mestrado de Direito da Economia no Rio e acredito piamente que o Brasil melhorou bastante nos últimos anos do Governo Lula.

    É uma pena que executivos como o vosso estejam disseminando o terror com caráter partidário pois todos nós sabemos que uns dos principais ingredientes para o bom crescimento da economia moderna como o Brasil, que já ultrapassa (finalmente) 10.000 dólares p.c. é o índice de confiança do consumidor, ao lado de outros tradicionais requisitos da economia como Trabalho, o Know How e o Capital.

    Este último, por sinal, pressuposto do qual o Itaú é bastante conhecedor de como aumentá-lo (o deles) ainda mais e do qual já não estava participando tanto, transferindo recursos ao BB. Agora, com isto, penso em me retirar definitivamente do ex-Unibanco-agora-Itaú, bem como levar quantos amigos eu possa.
    Vasconcelos
    http://brasilnovaera.blogspot.com/2010/07/o-itau-tambem-acha-que-o-lula-vai.html

    ResponderExcluir

Caro Visitante,
Publicaremos todos os comentários e opiniões que não sejam considerados ofensas, calúnias ou difamações que possam se reverter em processo contra os autores do blog.
Após publicados, os comentários anônimos não serão mais removidos.
Comentários identificados pela conta ou e-mail poderão ser removidos pelo autor ou a pedido.
Gratos,
Os editores.