segunda-feira, 19 de julho de 2010

O que se espera de um candidato a Vice Presidente

Do blog Zara PT:

Postado por Dep. Zarattini em 19 julho 2010 às 19:03

No Brasil a escolha dos candidatos a Vice Presidente da República, ou Vice Governadores, ou Vice Prefeitos tem se pautado pela ampliação das alianças partidárias. Por dois motivos: o primeiro e mais importante é a visão política da maioria dos partidos de que é muito difícil governar com o apoio de apenas uma força política. Mesmo em condições favoráveis nos parlamentos é importante compor uma chapa que dialogue com os mais amplos setores. É por isso que se escolhem vices de regiões diversas do candidato, ou de posições sociais até antagônicas, ou também casais. O segundo motivo é a necessidade de campanha de ampliar o tempo de rádio e TV, uma necessidade fundamental de uma época em que esses meios ainda são os principais para a comunicação de massa.
Mas, é fundamental que se escolha um Vice com capacidade de governar. Afinal, nada garante que o candidato possa exercer o mandato pelos quatro anos, e é por isso que existe a figura do Vice.
A aliança PT-PMDB apoiada por outros partidos optou por escolher um Vice representativo e com respeitabilidade para exercer a Presidência numa eventualidade. Michel Temer, um homem que já exerceu diversos cargos públicos, com larga experiência parlamentar, por três vezes Presidente da Câmara dos Deputados.
Já a aliança PSDB-DEM optou por uma jogada de marketing. Resolveu escolher um parlamentar jovem, Índio da Costa, com pouca experiência política que nem sequer representa a unidade do seu partido.
O resultado todos viram nesta semana. O candidato a Vice de Serra de comportou como um bate pau de campo de várzea. Saiu chutando o pau da barraca e comprovou que não tem capacidade para o cargo. E mais: comprovou que Serra não tem programa nem proposta, tem apenas a ambição de ganhar a qualquer custo. Mas, do jeito que vai, só vai ver o pó da derrota.
O que se espera de um candidato a Vice Presidente - Zara PT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro Visitante,
Publicaremos todos os comentários e opiniões que não sejam considerados ofensas, calúnias ou difamações que possam se reverter em processo contra os autores do blog.
Após publicados, os comentários anônimos não serão mais removidos.
Comentários identificados pela conta ou e-mail poderão ser removidos pelo autor ou a pedido.
Gratos,
Os editores.