quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Boi Voador

Uma contribuição da querida colega Suely Farah que encaminhou aos amigos mais uma reflexão que nos permite pausar e pensar: se a realidade é que nos faz ou se nós que a fazemos.

E, no entanto, ele voa, voa, voa, assim como a Terra gira, gira, gira e o Sol brilha, brilha, brilha e a gente sonha, sonha, sonha e o coração bate, bate, bate... apesar dos "nãos", dos medos, das fogueiras, das marcações, dos preconceitos... Já dizia o padre Tomás de Aquino, tido como tão ingênuo, alvo de troça dos mais espertos, que riram a valer quando o enganaram dizendo que um boi estava voando lá fora e ele virou-se para olhar pela janela. Enquanto todos riam, o pobre padre dizia: "É mais fácil um boi voar do que um padre mentir"... foi essa a origem da história do "boi voador". Na base dessa história, que foi colocada da peça Calabar, o Elogio da Traição, por Ruy Guerra e Chico Buarque, está a questão daqueles que acreditam tão irrevogavelmente em princípios que, por vezes, passam por tolos. Então, viva o boi, vivamos nós e vivam os tolos que fazem o arco que sustenta o céu não desabar de vez sobre a terra!
beijos crentes


Boi Voador
Chico Buarque/Ruy Guerra
Quem foi, quem foi
Que falou no boi voador
Manda prender esse boi
Seja essa boi o que for
O boi ainda dá bode
Qual é a do boi que revoa
Boi realmente não pode
Voar à toa
É fora, é fora, é fora
É fora da lei, é fora do ar
É fora, é fora, é fora
Segura esse boi
Proibido voar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro Visitante,
Publicaremos todos os comentários e opiniões que não sejam considerados ofensas, calúnias ou difamações que possam se reverter em processo contra os autores do blog.
Após publicados, os comentários anônimos não serão mais removidos.
Comentários identificados pela conta ou e-mail poderão ser removidos pelo autor ou a pedido.
Gratos,
Os editores.