sábado, 28 de agosto de 2010

Funerária: SINDSEP se reune com representante do governo

A notícia abaixo, publicada pelo site do SINDSEP apresenta uma divergência entre a manchete e o conteúdo da matéria. A manchete fala sobre uma reunião com trabalhadores da funerária, no entanto, no artigo, nenhuma referência é feita à participação dos trabalhadores. Trata de uma reunião entre entidade e governo. Confira!

Do site do SINDSEP:

Reunião com os trabalhadores da Funerária

Publicado em quinta-feira, 26 de agosto de 2010

No dia 20 de agosto o Sindsep se reuniu com o chefe de gabinete da Funerária para tratar de diversos assuntos, vejam as respostas da reunião:

EXTENSÃO DA GRATIFICAÇÃO DE ATIVIDADE PARA FUNERÁRIA - O governo enviou Projeto de lei de gratificação para os agentes de apoio e AGPPs, mas não incluiu  o pessoal das autarquias Funerária, Iprem, HSPM e Autarquia Hospitalar). O Sindsep vai propor emenda para incluir, mas a Funerária deve cobrar junto a SMG a inclusão de seus trabalhadores.

Há concordância e a Funerária já está cobrando a entrada do pessoal num projeto substitutivo.

GRATIFICAÇÃO DE ATENDIMENTO PÚBLICO - Foi elaborado projeto para extensão dessa gratificação aos AGPPs da Funerária. A proposta do SIindsep é que fosse incluído no PL que está na Câmara e que esta gratificação também deve ser paga a todos os servidores que atendem o público.

REFORMA DA OFICINA  E CEMITÉRIOS -  É uma verdadeira enrolação, todas as vezes  dizem que está sendo providenciado, mas a Secretaria nunca libera verba, diz que foi feita a licitação para o telhado da vila Maria e de alguns cemitérios, vamos aguardar uma solução.

PROGRESSÃO/PROMOÇÃO - O prazo para apresentação de documentação se encerrou no dia 20, serão progredidos (mudança de categoria), aproximadamente 100 trabalhadores do nível básico e 55 do nível médio. Será promovido (mudança de nivel) apenas 21, sendo 18 nível básico e 3 do nível médio. Esperamos tantos anos por isso e agora apenas uma pequena minoria progrediu. O pagamento será feito em setembro, retroativo a junho.

CONCURSO DE SEPULTADORES - Já foi dado prosseguimento para autorização do concurso. Será que sai? está nas mãos de SMG.

DESCONTOS NO VALE REFEIÇÃO E VALE TRANSPORTE - As reclamações são constantes do pessoal que trabalha no final de semana e depois tem folga, a reclamação é que se desconta o vale. A explicação do setor de pessoal é que o pagamento é feito no dia efetivamente trabalhado,  o problema é que quando se tem folga também é feito o desconto. O Sindsep propôs que houvesse uma explicação por escrito e que publicaremos no nosso próximo boletim, inclusive com explicações de como se lê o hollerith.

MINISTÉRIO PUBLICO - Há denúncia das péssimas condições de trabalho, o Sindsep respondeu as questões e queremos ouvir a Funerária. Foi dado encaminhamento de também falarmos com Dra. Rosana para discutirmos os exames periódicos

O Sindsep considera que agora é por em prática o que foi discutido e não "sentar" em cima dos problemas novamente. Quanto aos projetos de lei, teremos que fazer pressão na Câmara para incluir os trabalhadores da Funerária e das Autarquias.

:: SINDSEP ::

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro Visitante,
Publicaremos todos os comentários e opiniões que não sejam considerados ofensas, calúnias ou difamações que possam se reverter em processo contra os autores do blog.
Após publicados, os comentários anônimos não serão mais removidos.
Comentários identificados pela conta ou e-mail poderão ser removidos pelo autor ou a pedido.
Gratos,
Os editores.