sexta-feira, 27 de agosto de 2010

PT exige indenização e processa criminalmente Serra por acusações levianas

Os Amigos do Presidente Lula:
sexta-feira, 27 de agosto de 2010

PT exige indenização e processa criminalmente Serra por acusações levianas

Nesta sexta-feira, o PT entra com ação na Justiça do Distrito Federal pedindo uma indenização de pelo menos R$ 100 mil a José Serra (PSDB/SP), que acusou, levianamente, o partido pela violação do sigilo fiscal de tucanos envolvidos em escândalos de corrupção.
Os tucanos são Eduardo Jorge (ex-ministro de FHC), do ex-ministro Luiz Carlos Mendonça de Barros (ex-minsitro de FHC), do ex-diretor do Banco do Brasil (no governo FHC), Ricardo Sérgio de Oliveira, e de Gregorio Marin Preciado (ex-sócio de Serra, e ex-conselheiro do BANESPA), casado com uma prima de Serra.
Os advogados do PT questionam a declaração de Serra de que "pessoal do PT faz espionagem" e que sua adversária Dilma Rousseff deveria explicações ao país pelo violação do imposto de renda do vice-presidente do PSDB, Eduardo Jorge e outros três tucanos próximos a ele, envolvidos em escândalos de corrupção.
Para a equipe jurídica petista, a indenização se justifica porque Serra atacou a imagem institucional e à honra do partido.
"Serra, de forma intencional e reiterada, dedicou-se ininterruptamente a assacar afirmações falsas à honra objetiva e à imagem do PT com a finalidade de lhe denegrir a reputação frente a sociedade brasileira, razão pela qual deve lhe ser imposta condenação à indenização por danos morais", afirma o texto.
O PT também deve entrar com outra ação contra Serra por injúria e difamação. (Com informações da Folha demo-tucana).

Os Amigos do Presidente Lula: PT exige indenização e processa criminalmente Serra por acusações levianas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro Visitante,
Publicaremos todos os comentários e opiniões que não sejam considerados ofensas, calúnias ou difamações que possam se reverter em processo contra os autores do blog.
Após publicados, os comentários anônimos não serão mais removidos.
Comentários identificados pela conta ou e-mail poderão ser removidos pelo autor ou a pedido.
Gratos,
Os editores.