segunda-feira, 22 de novembro de 2010

O PiG (*) vai dizer que SP não pode abrir a Copa ?

Conversa Afiada
Publicado em 22/11/2010

A culpa é dele

Se fosse em qualquer outra cidade do país – especialmente no Rio – o PiG (*) diria que ali seria impossível realizar a Copa.
Mas, como foi em São Paulo, que se transformou num caos por causa da chuva e do Paul McCartney, o PiG (*) vai passar a mão na cabeça.
O PiG tem medo de São Paulo, a capital nacional do PSDB, a vanguarda do atraso.
(O Conversa Afiada ficou três horas sem internet, no meio da cidade de São Paulo, hoje.)

http://noticias.uol.com.br/cotidiano/2010/11/22/com-chuva-e-show-de-ex-beatle-sao-paulo-tem-216-km-de-lentidao.jhtm

A lentidão na capital paulista ultrapassa os 200 quilômetros no início da noite desta segunda-feira (22). A chuva e o show do ex-beatle Paul McCartney complicam a vida dos motoristas nas principais vias de São Paulo.
Clique aqui para ler “A herança maldita do Cerra: obras jogaram dinheiro no lixo”.
Às 19h, eram 216 quilômetros de congestionamento, segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego). O recorde do ano foi registrado na saída do feriado prolongado, em 8 de outubro, quando a lentidão na cidade atingiu 221 km.
O trânsito está concentrado nas marginais do rio Pinheiros e do Tietê. A zona sul concentra a lentidão com 77km de trânsito (36% do total). A zona oeste também apresenta problemas, principalmente na avenida Rebouças.
A CET realiza esquema especial para o show na região do estádio do Morumbi, mas orienta a utilização de transporte público e táxis.
Em direção ao show, uma das piores vias é a avenida das Nações Unidas, próximo à ponte Eusébio Matoso, com cerca de 4km de lentidão. A avenida Nove de Julho tem 6km de filas, enquanto a avenida Morumbi tem 3km. A avenida João Dias tem 3km de congestionamento.
Segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) da prefeitura, a zona sul chegou a entrar em estado de atenção em razão da chuva, mas, após as 17h30, apenas a chuva leve atingia a região.
(…)
Além da chuva que atingiu algumas regiões da cidade de São Paulo na tarde desta segunda-feira –provocando lentidão no trânsito e o fechamento do aeroporto de Congonhas– uma queda de energia atingiu moradores de diversos bairros e paralisou trens do metrô.
Ficaram sem energia áreas de Pirituba, Perdizes, Pompeia, Barra Funda, Casa Verde, Santana e Bom Retiro. De acordo com o Metrô, os trens pararam na linha 2-Verde, entre as estações Vila Madalena e Ana Rosa, e na linha 3-Vermelha, entre as estações Barra Funda e Marechal Deodoro.
A companhia afirma que a parada foi provocada pela interrupção do fornecimento de energia por parte da AES Eletropaulo, e que, minutos depois, a energia foi restabelecida e a operação voltou ao normal.
De acordo com a AES Eletropaulo, a queda de energia foi provocada por um problema de transmissão, de responsabilidade da Cteep (Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista).

(*) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.

O PiG (*) vai dizer que SP não pode abrir a Copa ? | Conversa Afiada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro Visitante,
Publicaremos todos os comentários e opiniões que não sejam considerados ofensas, calúnias ou difamações que possam se reverter em processo contra os autores do blog.
Após publicados, os comentários anônimos não serão mais removidos.
Comentários identificados pela conta ou e-mail poderão ser removidos pelo autor ou a pedido.
Gratos,
Os editores.