quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Lula é vítima de golpe do empréstimo

Os Amigos do Presidente Lula

Não é de hoje que a tucanada espalha na internet o número do benefício do INSS do Presidente Lula. Durante a reeleição do Presidente em 2006,  os militantes tucanos enviaram por  emails falando sobre a aposentadoria do Presidente e mostrando o número do benefício. Agora, vejam vocês a notinha da Folha
O presidente Lula foi vítima de um golpe. Usando o número do benefício dele no INSS, golpistas fizeram, em 2007, dois empréstimos no banco PanAmericano: um no valor de cerca de R$ 4.000 e outro de R$ 600.
As 36 parcelas seriam descontadas da pensão recebida pelo presidente como anistiado político.
Os empréstimos foram feitos em Uruguaiana (635 km de Porto Alegre), cidade na fronteira com a Argentina. As transações foram feitas em nome de uma terceira pessoa, mas utilizando o número do benefício de Lula.
Os formulários de solicitação dos empréstimos foram preenchidos a mão.
A primeira parcela do empréstimo chegou a ser descontada da pensão de Lula, segundo o promotor Rodrigo Vieira, do Ministério Público do Rio Grande do Sul.Logo no primeiro desconto a fraude foi percebida. A Casa Civil da Presidência, então, acionou o INSS, que sustou o pagamento do empréstimo e encaminhou o caso para a Polícia Federal.
O banco devolveu a Lula a quantia descontada. A Polícia Civil em Uruguaiana deverá abrir um inquérito nos próximos dias para apurar o caso. A investigação será acompanhada pelo Ministério Público do RS.
O promotor Rodrigo Vieira disse que recebeu a documentação sobre a fraude no início do mês e encaminhou à Justiça estadual o pedido de abertura de inquérito.A PF em Brasília, segundo o Ministério Público gaúcho, iniciou em 2007 a investigação sobre a violação do sistema da Previdência Social. O processo foi concluído recentemente, mas não identificou os responsáveis.
Como o golpe foi cometido contra a pessoa física do Presidente, a competência para investigar é da Justiça estadual e da Polícia Civil.A primeira fase será tentar identificar e localizar as pessoas em cujos nomes foram feitos os dois empréstimos.O banco PanAmericano afirmou que não irá se manifestar sobre o caso.
Coisa de tucano
Chamou a atenção do Ministério Público que, no campo obrigatório de endereço, os hackers escreveram "Rua Vai se f...", e, no número, "24 Sem Dedo".

Os Amigos do Presidente Lula: Lula é vítima de golpe do empréstimo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro Visitante,
Publicaremos todos os comentários e opiniões que não sejam considerados ofensas, calúnias ou difamações que possam se reverter em processo contra os autores do blog.
Após publicados, os comentários anônimos não serão mais removidos.
Comentários identificados pela conta ou e-mail poderão ser removidos pelo autor ou a pedido.
Gratos,
Os editores.