quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Lula goza a Folha (*) sobre publicidade do Governo

Conversa Afiada
Publicado em 28/12/2010

“Descobrindo a pólvora”

Saiu na Folha (*) de hoje, na primeira página, reportagem do tipo “descobrindo a pólvora” – no gerúndio, como é do gosto dos tucanos:

“Planalto pulveriza sua propaganda em 8.094 veículos (sic).”
“Nos oito anos da gestão petista, o numero de contemplados (sic) com verba subiu 1.552%; gasto foi de R$ 2,3 bi por ano”

– o que é igual à gasto po FHC, aliás, diz a própria Folha (*).
O objetivo implícito do “desc0brindo a pólvora” – os dados são públicos e do conhecimeno do mundo mineral e da indústria da publicidade – é dar a entender que Lula tentou “comprar” a mídia brasileira.
Lula gozou a Folha, hoje mesmo, em Pernambuco:
No Ig:

O presidente aproveitou também para alfinetar mais uma vez a imprensa, ao comentar a notícia veiculada pelo jornal Folha de S. Paulo de que o governo distribuiu sua verba de publicidade em mais de 8 mil veículos. “E ainda dizem que somos ameaça à liberdade de imprensa”, ironizou.

No G1:

Lula afirmou que seu governo “socializou” o dinheiro destinado à publicidade oficial entre mais de 8 mil veículos de comunicação do país. “Resolvemos socializar o dinheiro do governo e levar condições para que a rádio menor do interior pudesse receber R$ 0,10 do que ganhavam as rádios nacionais, que recebiam tudo antes de eu chegar no governo”, complementou o presidente.
O presidente fez referência à reportagem publicada nesta terça pelo jornal “Folha de S.Paulo” segundo a qual, em oito anos de governo Lula, o número de veículos de comunicação que recebiam verbas publicitárias da União subiu de 499 para 8.094, representando um crescimento de 1.522%.

NavalhaNAVALHA

Lula poderia ter usado argumento fulminante.
Com Fernando Henrique, com 50% da audiência, a Globo ficava com 90% da verba publicitária oficial para televisão.
Com Lula, com menos de 50% da audiência, a participação da Globo caiu para 45% da verba publicitária.
É por isso que as Organizações (?) Globo não escondem a sua alegria com o Governo Lula.

Paulo Henrique Amorim

Em tempo: clique aqui para ver o vídeo do presidente Lula respondendo a matéria da Folha. [Vídeo na barra lateral do Portal Politikei]

(*) Folha é um jornal que não se deve deixar a avó ler, porque publica palavrões. Além disso, Folha é aquele jornal que entrevista Daniel Dantas DEPOIS de condenado e pergunta o que ele achou da investigação; da “ditabranda”; da ficha falsa da Dilma; que veste FHC com o manto de “bom caráter”, porque, depois de 18 anos, reconheceu um filho; que avacalha o Presidente Lula por causa de um  comercial de TV; que publica artigo sórdido de ex-militante do PT; e que é o que é,  porque o dono é o que é; nos anos militares, a Folha emprestava carros de reportagem aos torturadores.

Lula goza a Folha (*) sobre publicidade do Governo | Conversa Afiada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro Visitante,
Publicaremos todos os comentários e opiniões que não sejam considerados ofensas, calúnias ou difamações que possam se reverter em processo contra os autores do blog.
Após publicados, os comentários anônimos não serão mais removidos.
Comentários identificados pela conta ou e-mail poderão ser removidos pelo autor ou a pedido.
Gratos,
Os editores.