terça-feira, 28 de dezembro de 2010

ONGs de Direitos Humanos pressionam Dilma

Conversa Afiada

Nem a brilhante defesa de Pertence (E) salvou o Brasil da vergonha na OEA

Saiu no Brasil Econômico, pág. 14:

“ONGS de Direitos Humanos fazem pressão – Expectativa é que a presidente eleita, que foi militante de grupos armados da época da ditadura, fortaleça a Comissão da Verdade e ajude a esclarecer crimes cometidos nos anos 1960 e 1970”.
“Estamos elaborando um documento para ser entregue à Dilma. Espero que o passado pese dentro dela… as marcas da tortura não saem do nosso corpo”.

Diz Cecília Coimbra da ONG Tortura  Nunca Mais.
A reportagem mostra também que o projeto de criação da Comissão da Verdade que o Presidente Lula enviou ao Congresso não andou um  milímetro: “Se ele (Lula) quisesse poderia ter instalado a Comissão através de Medida Provisória”, diz Ivan Seixas, da ONG de ex-presos políticos e da comissão de familiares de mortos e desaparecidos.
“A primeira edição do texto falava e, punir militares envolvidos em torturas durante a ditadura (1964 – 1985). A segunda versão simplesmente suprimiu o período da ditadura militar… O que está aí é uma ‘comissão nacional da mentira’” , disse na reportagem Cecília Coimbra.
Clique aqui para ler “General argentino pega prisão perpétua; viva o Brasil !”.
Clique aqui para ler o que Fábio Comparato escreveu – “e agora Brasil ?” – neste ordinário blog sobre a decisão da OEA que condenou a Lei da Anistia do Brasil (a defesa da posição brasileira esteve a cargo – e com raro brilho – de Sepúlveda Pertence).
Clique aqui para ler “Maria o Rosário não é Vannuchi. Com ela Johnbim não vai c… e andar ”.

Paulo Henrique Amorim

ONGs de Direitos Humanos pressionam Dilma | Conversa Afiada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro Visitante,
Publicaremos todos os comentários e opiniões que não sejam considerados ofensas, calúnias ou difamações que possam se reverter em processo contra os autores do blog.
Após publicados, os comentários anônimos não serão mais removidos.
Comentários identificados pela conta ou e-mail poderão ser removidos pelo autor ou a pedido.
Gratos,
Os editores.