sábado, 22 de janeiro de 2011

Estilo Dilma é vapt-vupt. Não é, Abramovay ?

Conversa Afiada

O cano do Cerra começava em Sergipe e ia até o Ceará

A partir de uma denúncia do Estadão (também conhecido como a plataforma do ódio contra Lula), a presidenta Dilma publicou a seguinte nota no Blog do Planalto:

Governo federal divulga nota conjunta sobre Residencial Nova Conceição
Os ministérios do Planejamento, Orçamento e Gestão e das Cidades, além da Caixa Econômica Federal (CEF), divulgaram nesta sexta-feira (21/1) nota conjunta que esclarecem problemas identificados no Residencial Nova Conceição, em Feira de Santana, Bahia.
NOTA CONJUNTA SOBRE O RESIDENCIAL NOVA CONCEIÇÃO
Em relação aos problemas identificados no Residencial Nova Conceição, em Feira de Santana (BA), os Ministérios do Planejamento, Orçamento e Gestão, Cidades e Caixa Econômica Federal (CEF) esclarecem:
1)Situações semelhantes às apontadas pela matéria do jornal O Estado de S. Paulo foram verificadas no processo de monitoramento do Programa Minha Casa Minha Vida, no 4º trimestre de 2010, razão pela qual foram discutidas e adotadas medidas para enfrentá-las. Algumas delas estão na Medida Provisória 514 que tramita no Congresso Nacional e prevê, dentre outras providências:
a. Revisão do instrumento de adesão ao programa que obrigue as prefeituras a assumir compromissos de trabalho social, equipamentos e serviços públicos.
b. Aumento dos recursos para pagamento do trabalho social para que as prefeituras iniciem o acompanhamento social antes da implementação do empreendimento e na etapa de pós-ocupação. Essa ampliação prevê melhoria nas condições de emprego e renda das famílias.
c. Implementação de sistema de monitoramento e avaliação, pelo Ministério das Cidades, em 2011.
2)Os índices de inadimplência verificados nesse tipo de carteira de crédito estão compatíveis com os padrões da faixa de renda até R$1.395,00.
3)Todos os moradores estão sendo notificados pela Caixa Econômica Federal quanto à proibição da venda dos imóveis no período de duração da vigência do parcelamento, como determina a Cláusula Décima Primeira do “Contrato Por Instrumento Particular de Venda e Compra Direta de Imóvel Residencial com Parcelamento e Alienação Fiduciária em Garantia – Programa Minha Casa Minha Vida – Renda até R$ 1.395,00”:
CLáUSULA DÉCIMA PRIMEIRA – transferência de dívida e do imóvel – O(s) DEVEDOR(ES)/FIDUCIANTE(S) ficam impedidos de vender, prometer vender ou ceder seus direitos, emprestar, alugar o imóvel objeto dessa alienação na vigência do parcelamento, bem como manter o imóvel fechado ou dar qualquer outra destinação que não seja a residência dos titulares e de seus familiares.
Parágrafo Único – O descumprimento dos apontamentos acima implicará a rescisão do contrato de parcelamento, resultando na cobrança integral e à vista do valor de venda, abatidos os pagamentos já realizados.
4)Todos os apartamentos irregularmente vendidos serão retomados, como prevê o Contrato.
5)Os moradores do Residencial Nova Conceição também estão sendo informados, pela Caixa Econômica Federal, sobre as possibilidades de renegociação de seus débitos, caso haja dificuldades de pagamento. Esse procedimento ocorre em todas as carteiras de crédito e especialmente para aqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade social e econômica.
6)A Caixa Econômica Federal está realizando também o levantamento social de cada morador e a situação de cada imóvel, neste momento.
7)Em relação à situação física do Residencial, os danos no piso da entrada do conjunto habitacional ocorreram em função das chuvas e seus reparos foram iniciados há mais de um mês. A obra está sendo realizada em etapas para não prejudicar o acesso dos moradores e será concluída até o final de fevereiro.
Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão
Ministério das Cidades
Caixa Econômica Federal

Navalha

NAVALHA

A resposta imediata, no dia seguinte à denúncia, revela o estilo “vapt-vupt” (em homenagem a Chico Anysio) da presidenta.
Escreveu não leu, pau comeu.
O Estadão, como sempre, enquanto se lambia com o furo, errava.
Diz na manchete de hoje: “Dilma manda reverter venda irregular no Minha Casa”.
O texto da nota oficial não diz isso.
Mas:

4) Todos os apartamentos irregularmente vendidos serão retomados, como prevê o Contrato.
5) Os moradores do Residencial Nova Conceição também estão sendo informados, pela Caixa Econômica Federal, sobre as possibilidades de renegociação de seus débitos, caso haja dificuldades de pagamento. Esse procedimento ocorre em todas as carteiras de crédito e especialmente para aqueles que se encontrem situação de vulnerabilidade social e econômica.

Ou seja,  muitos “denunciados” poderão renegociar suas dívidas e continuar onde estão.
É bem possível que, na re-eleição, em 2014, a presidenta volte ao Residencial Nova Conceição.
E o Padim Pade Cerra volte ao cano que liga Sergipe ao Ceará, para re-inaugurá-lo.
Espera-se que a presidenta Dilma use a tecnologia da Petrobrás, se tiver a infeliz ideia de dar entrevista ao PiG (*): publicar as perguntas e as repostas no primeiro minuto do dia em que reportagem sair.
Para evitar manipulação rasteira.
Ainda sobre o estilo Dilma, que leva o PiG a não saber, ainda, como bater nela.
Pedro Abramovay foi sumariamente demitido do cargo de Secretario Anti-Drogas, ao propor o fim da prisão para pequenos traficantes, informa a Folha (**), na primeira página.
A presidenta não concorda com isso.
E o Abramovay – seu superior é o Ministro Zé Eduardo Cardozo, aquele que foi à Itália defender o Daniel Dantas – falou o que não devia.
A presidenta tinha avisado.
Só trabalha no Governo dela quem pensa como ela.
E ela tem partido.
Que é o mesmo desde sempre.
Não mudou de lado, como Padim Pade Cerra e seu tropeiro de choque, o Aloysio 300 mil Nunes Ferreira.
É o mesmo lado.
Este ansioso blogueiro espera ardentemente que o Nelson Johnbim dê nova entrevista à Eliane Catanhêde, ele que, também (como o FHC),  não resiste a um pau de luz.
Clique aqui para ler “Cerra depende do fracasso dos outros”.
Quanto mais o Johnbim abrir a boca, mais perto da rua ele fica.

Paulo Henrique Amorim

(*) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.
(**) Folha é um jornal que não se deve deixar a avó ler, porque publica palavrões. Além disso, Folha é aquele jornal que entrevista Daniel Dantas DEPOIS de condenado e pergunta o que ele achou da investigação; da “ditabranda”; da ficha falsa da Dilma; que veste FHC com o manto de “bom caráter”, porque, depois de 18 anos, reconheceu um filho; que matou o Tuma e depois o ressuscitou; e que é o que é,  porque o dono é o que é; nos anos militares, a Folha emprestava carros de reportagem aos torturadores.

Estilo Dilma é vapt-vupt. Não é, Abramovay ? | Conversa Afiada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro Visitante,
Publicaremos todos os comentários e opiniões que não sejam considerados ofensas, calúnias ou difamações que possam se reverter em processo contra os autores do blog.
Após publicados, os comentários anônimos não serão mais removidos.
Comentários identificados pela conta ou e-mail poderão ser removidos pelo autor ou a pedido.
Gratos,
Os editores.