quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Lula e Haddad esvaziam escolas tucanas de SP

Conversa Afiada
Publicado em 12/01/2011
        Na foto, a política educacional do Governo Cerra

Como se sabe, o governador Padim Pade Cerra foi o primeiro a boicotar o ENEM, quando a prova vazou (êpa ! êpa !) da gráfica da Folha (*).
O ENEM, como se sabe, é a porta de entrada do pobre na faculdade.
E é por isso que o PiG (**)  e o Cerra não gostam dele.
Como se sabe, a política do Governo Cerra para a Educação (pública, bem entendido !) foi o cacete.
O professor recebe – como todo o funcionalismo de São Paulo – o salário PSDB, Pior Salário Do Brasil.
E tem que viver do “vale coxinha”.
Por isso, se entende o que o Stanley Burburinho, o reparador de iniquidades, selecionou esta manhã para o amigo navegante (quem será Stanley Burburinho ?):

USP perde candidatos para novas universidades federais

São Paulo – A ampliação da oferta de vagas em universidades federais no Estado é apontada por especialistas como uma das principais causas das abstenções recordes na segunda fase do vestibular da Fuvest, que seleciona para a Universidade de São Paulo (USP) e a Santa Casa. Ontem, o índice chegou a 9%. Anteontem, 8,33%. O padrão era em torno de 5% a 6%.
Neste ano, as três universidades federais em São Paulo ofereceram 5.118 vagas. Em 2005, eram 1.403, já que a Universidade Federal do ABC começou a funcionar em 2007, com 1,5 mil vagas. Há quatro anos, eram duas federais no Estado: Unifesp, com câmpus na capital, e os de São Carlos e Araras da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). A partir de 2008, foram abertos, além da federal do ABC, o câmpus de Sorocaba da UFSCar e outros quatro da Unifesp (Baixada Santista, Diadema, Guarulhos e São José dos Campos).

Dados do Censo do Ensino Superior de 2007 e 2008, do Ministério da Educação, mostram que a oferta de vagas quase dobrou nas federais no período – passou de 4,5 mil em 2007 para 6.776 em 2008. As estaduais perderam 248 cadeiras. Mas não é só: o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ampliou a chance de os estudantes ingressarem em boas instituições e a USP mudou o formato de seu vestibular desde o ano passado, tornando-o mais difícil na avaliação de educadores. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
(*) Folha é um jornal que não se deve deixar a avó ler, porque publica palavrões. Além disso, Folha é aquele jornal que entrevista Daniel Dantas DEPOIS de condenado e pergunta o que ele achou da investigação; da “ditabranda”; da ficha falsa da Dilma; que veste FHC com o manto de “bom caráter”, porque, depois de 18 anos, reconheceu um filho; que matou o Tuma e depois o ressuscitou; e que é o que é,  porque o dono é o que é; nos anos militares, a Folha emprestava carros de reportagem aos torturadores.
(**) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.

Lula e Haddad esvaziam escolas tucanas de SP | Conversa Afiada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro Visitante,
Publicaremos todos os comentários e opiniões que não sejam considerados ofensas, calúnias ou difamações que possam se reverter em processo contra os autores do blog.
Após publicados, os comentários anônimos não serão mais removidos.
Comentários identificados pela conta ou e-mail poderão ser removidos pelo autor ou a pedido.
Gratos,
Os editores.