sábado, 5 de fevereiro de 2011

Especialistas dos CEUs querem remoção

image

Especialistas dos CEUs desenvolvem atividades e eventos culturais e esportivos importantes para as comunidades atendidas. Garantir melhores condições de trabalho é melhorar o serviço prestado à população.

No dia 31 de janeiro o SINDSEP realizou reunião com os Especialistas (bibliotecários e TEFs - técnicos de educação física) que estão lotados CEUs (Centros Educacionais Unificados). Além de discutir vários problemas que afligem esses trabalhadores, a pauta central tratou da necessidade do governo realizar o processo de remoção e transferência desses profissionais, uma vez que serão contratados profissionais em caráter de emergência para as vagas existentes até que se realize o concurso público. Em 2009, atendendo uma reivindicação da categoria a Secretaria Municipal de Educação criou o concurso anual de remoção de bibliotecários e TEFs, permitindo que os Especialistas possam ocupar as vagas em outros CEUs conforme sua conveniência, mas respeitando sua classificação nos critérios estabelecidos. Porém, em 2010, sem explicações, tal concurso deixou de acontecer. Em 2009, o Secretário Alexandre Schneider afirmou que a reivindicação de transferência (possibilidade do Especialista ser lotado nas secretarias de origem – esporte e cultura) somente seria atendida quando houvesse novo concurso.
Como está havendo a contratação de emergência com previsão de concurso, os servidores reunidos entendem que é o momento de SME aplicar o processo de remoção, restabelecendo sua anuidade, e de promover as transferências, antes que os contratados ocupam as vagas existentes e a serem criadas após a remoção e a transferência dos profissionais que hoje atuam nos CEUs. Nada mais justo. Tal reivindicação, pretendem os trabalhadores, deve ser encaminhada a SME em forma de abaixo-assinado coletado entre os mesmos nos diversos CEUs.
O texto do abaixo assinado pode ser lido abaixo e quem quiser fazer o download ou impressão pode acessar clicando aqui.

ABAIXO ASSINADO

Nós, especialistas (bibliotecários e técnicos em educação física), que trabalhamos na gestão dos Centros Educacionais Unificados (CEUs), nos dirigimos à Secretaria Municipal de Educação reivindicando duas questões que seguem abaixo.

· CONCURSO ANUAL DE REMOÇÃO - Em 2009 foi realizado concurso de remoção para especialistas lotados na gestão dos CEUs. Na época tanto SME quanto os servidores, representados pelos sindicato - Sindsep - entendiam que o concurso de remoção anual, como o próprio nome sugere, era fundamental para a organização tanto dos servidores quanto dos CEUs. Em 2010, sem justificativa alguma, não foi realizado tal concurso de remoção e, portanto, reivindicamos que a partir de 2011, seja realizado concurso de remoção anual entre unidades de SME.

· TRANSFERÊNCIA ENTRE SECRETARIAS - Em reunião realizada entre o Secretario de Educação, diretores do Sindsep e servidores, o Secretário registrou que a única possibilidade de atender a reivindicação de transferência para outras secretarias, seria a realização de concurso para especialistas. Entendemos que o momento é este, pois se a contratação de especialistas para os CEUs visa preencher as vagas até a realização de concurso público, deve-se abrir possibilidade de transferência, para os que se interessarem (garantindo a permanência nos CEUs aos que não optarem pela transferência), possibilitando que os bibliotecários transfiram-se para unidades da Secretaria de Cultura (e demais Secretarias que tenham o cargo) e os técnicos em educação física para a Secretaria Municipal de Esportes.

Fotos dos blogs: Biblioteca CEU Capão Redondo e Esporte CEU Pq. São Carlos

http://bibliotecaceucapaoredondo.blogspot.com/2010/08/exposicao-121-anos-de-nascimento-de.html

http://esporteceusaocarlos.blogspot.com/2010/08/2-etapa-da-olimpiada-da-amizade-ceu.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro Visitante,
Publicaremos todos os comentários e opiniões que não sejam considerados ofensas, calúnias ou difamações que possam se reverter em processo contra os autores do blog.
Após publicados, os comentários anônimos não serão mais removidos.
Comentários identificados pela conta ou e-mail poderão ser removidos pelo autor ou a pedido.
Gratos,
Os editores.