sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Palocci e mensalista tucano vão escrever Ley de Medios

“De onde menos se espera daí é que não vem nada.” Barão de Itararé

Saiu no Blog do Nassif:
Do Estadão

Regulação da mídia ocorrerá sob amplo debate, afirma Paulo Bernardo
Ministro das Comunicações vai consultar outros ministérios para fechar texto do projeto e, depois, colocá-lo em consulta pública
JOÃO DOMINGOS – Agência Estado
O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, disse hoje que conversou esta semana com a presidente Dilma Rousseff sobre o projeto de regulação da mídia. Ele afirmou que havia recebido o texto antigo, preparado pelo ex-ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República Franklin Martins, e argumentou que o projeto não estava totalmente completo.
Bernardo informou à presidente que deseja a participação de todos os ministérios envolvidos – como Cultura, Comunicação, Justiça, entre outros – para que ajudem a fechar um texto consensual. Esse novo projeto, então, será enviado à Casa Civil e, depois, será colocado em consulta pública. Paulo Bernardo participou da abertura do 9.º Seminário Políticas de Telecomunicações, hoje, em Brasília, com a palestra “As políticas do Governo Dilma na área de Telecomunicações”.

Saiu no Blog Amigos do Presidente Lula:

Tucanos presidirão comissão das comunicações e informática na Câmara. Será o Azeredo?
Os líderes dos partidos na Câmara dos Deputados decidiram o comando das comissões permanentes em reunião.
Os tucanos, aliados do PIG, se infiltraram na Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática.
Ficarão com a presidência. O PSDB ainda não definiu o nome, mas o mais cotado é Eduardo Azeredo (PSDB/MG), aquele do mensalão tucano, e do projeto para policiar a internet que ficou conhecido como o AI-5 digital.
Esta comissão é a que apreciará o marco regulatório dos meios de comunicação.
O presidente da comissão não pode tudo, afinal as coisas são decididas no voto dos demais membros, mas pode fazer muito estrago, com manobras como colocar em votação coisas na calada da noite, quando os governistas cochilarem.

Navalha

NAVALHA

O ministro das Comunicações tem medo da Globo.
Tão simples como isso.
Como anunciou este ansioso blogueiro, logo após a primeira entrevista dele na Folha (*).
O que o Ministro quis dizer no Seminário da Converge, em Brasilia, hoje, é que vai empurrar o assunto com a barriga, até onde der.
Ou seja, ele vai negociar com a Globo.
A “consulta pública” vai ser assim: os filhos do Roberto Marinho – eles não têm nome próprio – vão se trancar numa sala com o Tony Palocci.
E acertar tudo.
Palocci, como se sabe, foi quem salvou a Globo de uma retumbante concordata.
Por que a presidenta tem tanto medo da Globo quanto o Nunca Dantes  ?
Isso é assunto para outra discussão.
O fato concreto é que a Ley de Medios nas mãos do Ministro Paulo Bernardo terá a urgência da investigação da Polícia Federal sobre os crimes do Daniel Dantas.
O Governo Dilma caiu na fetichização da banda larga – clique aqui para ler – , o que seria uma solução mecanicista para um problema político.
A banda larga aí entra como Pilatos no credo.
É tudo medo da Globo e suas ramificações no Congresso.
Ou a lei do menor esforço, ou a “Lei da Banda Estreita”: para que gastar tanto capital político num problema que a banda larga por si só resolverá ?
Ledo engano, amigo navegante.
A banda larga é o trilho.
A democracia é o que vem dentro do vagão que corre no trilho.
Por falar em Congresso, os Amigos do Presidente Lula mostram que o favorito para presidir a Comissão da Ley de Medios, a Comissão de Comunicação, é um mensalista tucano de Minas Gerais, autor do AI-5 Digital, Eduardo Azeredo.
Então, amigo navegante, fica combinado assim.
Os filhos do Roberto Marinho se trancam na sala com o Tony.
Celulares desligados.
E Senador Evandro Guimarães fica do lado de fora.
Quando estiver tudo acertado, eles chamam o Azeredo para aprovar na Câmara.
Viva o Brasil !

Paulo Henrique Amorim

(*) Folha é um jornal que não se deve deixar a avó ler, porque publica palavrões. Além disso, Folha é aquele jornal que entrevista Daniel Dantas DEPOIS de condenado e pergunta o que ele achou da investigação; da “ditabranda”; da ficha falsa da Dilma; que veste FHC com o manto de “bom caráter”, porque, depois de 18 anos, reconheceu um filho; que matou o Tuma e depois o ressuscitou; e que é o que é, porque o dono é o que é; nos anos militares, a Folha emprestava carros de reportagem aos torturadores.

Palocci e mensalista tucano vão escrever Ley de Medios | Conversa Afiada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro Visitante,
Publicaremos todos os comentários e opiniões que não sejam considerados ofensas, calúnias ou difamações que possam se reverter em processo contra os autores do blog.
Após publicados, os comentários anônimos não serão mais removidos.
Comentários identificados pela conta ou e-mail poderão ser removidos pelo autor ou a pedido.
Gratos,
Os editores.