quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

PIB do Nunca Dantes fecha com 7,8%. PiG, FHC e Cerra cortam os pulsos

O FHC prometeu enterrar a “Era Vargas”

image
O nível de atividade econômica do país cresceu pelo sétimo mês consecutivo em dezembro do ano passado, e, no acumulado de 2010, avançou 7,8%, segundo números divulgados nesta quarta-feira (16) pelo Banco Central. O valor estimado pela autoridade monetária ficou um pouco acima da previsão do mercado financeiro, que espera um crescimento de 7,6% para o último ano.
hhttp://www.bcb.gov.br/textonoticia.asp?codigo=2926&IDPAI=NOTICIAS
http://g1.globo.com/economia/noticia/2011/02/pib-cresceu-78-em-2010-diz-banco-central.html
O IBC-Br é um indicador criado para tentar antecipar o resultado do Produto Interno Bruto (PIB) -  IBGE vai divulgar em março – e ajudar a autoridade monetária na definição da taxa básica de juros (Selic). O Banco Central explicou que o IBC-Br “constitui uma medida antecedente da evolução da atividade econômica”.
Em tempo: O presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, funcionário de carreira do banco, indicou dois novos diretores. Ambos são funcionário de carreira do banco. O Banco Central volta aos trilhos. Não é mais vilegiatura de banqueiro privado.

PIB do Nunca Dantes fecha com 7,8%. PiG, FHC e Cerra cortam os pulsos | Conversa Afiada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro Visitante,
Publicaremos todos os comentários e opiniões que não sejam considerados ofensas, calúnias ou difamações que possam se reverter em processo contra os autores do blog.
Após publicados, os comentários anônimos não serão mais removidos.
Comentários identificados pela conta ou e-mail poderão ser removidos pelo autor ou a pedido.
Gratos,
Os editores.