quarta-feira, 9 de março de 2011

Aniversário de blogueiro!

imageNeste 10 de março comemoro um ano na atividade paralela de blogueiro. Na verdade, a primeira experiência aconteceu em 27 de fevereiro de 2010, quando lancei o Brasil Nova Era. Mas 11 dias depois lancei mais dois blogs: o Sindsep Forte por conta do Congresso do sindicato e o Plano Municipal de Educação, por conta do calendário de debates de propostas em São Paulo. Todos falavam de política de alguma forma e manter três blogs ao mesmo tempo o que me obrigou a unificá-los no Portal Politikei desde 13 de novembro de 2010. Todas as postagens dos três foram migradas para este blog.

Números
Em 2010, foram 2.314 artigos incluindo algumas repetidas em mais de um blog. Em 2011 este é o 259º post que publico. Desde o início, uma média de 7 publicações por dia. Neste primeiro ano recebemos mais de 45 mil visitas e quase 80 mil visualizações de páginas. Um número ridículo no universo de blogueiros progressistas e dos blogs sujos que atuaram nas eleições, mas para mim um grande emotivo de orgulho, já que foco o universo do funcionalismo municipal paulistano. O Politikei alcançou um crescimento superior 330% nos últimos 30 dias com mais de 2500 visitas, passando de 200 visitas diárias nos últimos dias. Grande responsável pelo crescimento tem sido o tema fim das férias nos CEIs e EMEIs, especialmente a matéria que escrevi CEIs e EMEIs sem férias ou recesso, com 519 visualizações em 4 dias. Se somados os outros blogs que ainda recebem visitas (via Google principalmente) são mais de 6 mil visitas mensais.

Perspectivas
Na semana que vem teremos eleições no SINDSEP e eu concorro na Chapa 1 (única). Em maio espero estar atuando na diretoria do sindicato na árdua luta pelo conjunto de reinvindicações da categoria. Mas minha atividade de blogueiro será perpetuada. Pretendo manter o blog paralelamente como meio pessoal de informação, comunicação e debate das questões sindicais. Tenho um projeto de criar um espaço no blog para coletar da rotina sindical as experiências positivas e negativas dos servidores e publicá-las quando autorizado. As ferramentas tecnológicos que possuímos hoje nos tira do papel passivo diante da informação e comunicação. Justamente por isso, o blog é ainda um dos mecanismos de militância pela democratização dos meios de comunicação e politização da população. Temos no Brasil três desafios: o Plano Nacional de Banda Larga, a regulação da mídia e a reforma política. Essa luta pretendo levar para o sindicato e mobilizar os servidores. Afinal, blogs e internet são apenas instrumentos de luta e não substituem a organização e a mobilização para a luta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro Visitante,
Publicaremos todos os comentários e opiniões que não sejam considerados ofensas, calúnias ou difamações que possam se reverter em processo contra os autores do blog.
Após publicados, os comentários anônimos não serão mais removidos.
Comentários identificados pela conta ou e-mail poderão ser removidos pelo autor ou a pedido.
Gratos,
Os editores.