sexta-feira, 4 de março de 2011

Eleições 2010: 40 milhões buscaram informações em blogs

A internet se mostrou uma grande ferramenta de contraponto à mídia golpista. Os “blogs sujos”, como chamou Serra, fizeram um trabalho importantíssimo de desconstrução das farsas e armações articuladas pela velha mídia que costumava monopolizar os meios de comunicação. Globo, Folha, Estadão e Veja foram desmentidos e desmoralizados por milhares de blogs e blogueiros que levaram informações e o outro lado da notícia a milhões de brasileiros. O Portal Politikei foi criado em 13 de novembro, depois das eleições, mas compilando os três blogs que eu gerenciava e que tiveram sua modesta participação nesse importante capítulo da história política no Brasil. Em outubro de 2010, mês em que se deu a batalha entre o primeiro e segundo turno, alcançamos os primeiros recordes de audiência. Mais de 8700 visitas e com quase 14 mil páginas visitadas, tivemos o pico em 28 de outubro com 318 visitas no Brasil Nova Era, especialmente por conta do vídeo que montei demonstrando que a bolinha de papel partiu de um segurança do próprio Serra, deixando claro que a armação estava planejada. O vídeo que está no Youtube chegou a ser assistido mil vezes em 3 dias. Números modestos, mas dos quais me orgulho por minha pequena contribuição.

Não foi o mordomo… segurança de Serra foi quem atirou a bolinha de papel

 

image

40 milhões de brasileiros recorreram a blogs para se informarem na corrida presidencial

O internauta brasileiro é, no mundo, o que mais se informa através de blogs, segundo pesquisa da comScore, empresa que realiza estudos sobre internet.
A audiência dos blogs nacionais aumentou muito nas eleições do último ano, quando, entre outubro e novembro, 39,3 milhões de usuários acessaram conteúdo de blogs a respeito da corrida presidencial. Imagine quando a banda-larga chegar a mais domicílios.
7 em cada 10 brasileiros que tem acesso à internet, acessaram blogs em 2010
A pesquisa apurou que 71% dos brasileiros visitaram páginas de blogs durante 2010, enquanto no resto do mundo a média manteve-se em 50%.
O aumento no índice de leitura de blogs em 2010 por região:
Norte, Sudeste e Sul alavancaram 3 pontos percentuais, no Centro-Oeste a demanda cresceu de 70,7% para 74,3% dos internautas, mas foi entre os nordestinos que ocorreu o maior salto, de 72,8% para 77%. (Com informações do Comunique-se)

Os Amigos do Presidente Lula: 40 milhões de brasileiros recorreram a blogs para se informarem na corrida presidencial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro Visitante,
Publicaremos todos os comentários e opiniões que não sejam considerados ofensas, calúnias ou difamações que possam se reverter em processo contra os autores do blog.
Após publicados, os comentários anônimos não serão mais removidos.
Comentários identificados pela conta ou e-mail poderão ser removidos pelo autor ou a pedido.
Gratos,
Os editores.