sábado, 6 de agosto de 2011

A “casinha” do Minha Casa e a Ley de Medios. O PiG não perdoa

Na foto, a imagem que abriu o jornal do Ali Kamel

image

A presidenta Dilma Rousseff foi nesta sexta-feira a Juazeiro, na Bahia, entregar 1 mil 500 casas do programa ‘Minha Casa Minha Vida’ a famílias com renda até R$ 1 mil 600.
Segundo a Folha (*), a Presidenta se irritou (sic) com um repórter de rádio (se fosse o FHC, a Folha (*) diria que “o insigne presidente dignou-se a responder a pergunta ATÉ de um repórter de rádio do interior da Bahia).
A presidente Dilma Rousseff se irritou nesta sexta-feira, em Juazeiro (BA), quando um repórter de uma emissora de rádio da região chamou de “casinha” os imóveis construídos no programa “Minha Casa, Minha Vida”.
“Imagino que a sua casa seja grande”, disse a presidente ao repórter, no meio da entrevista. “O povo brasileiro não tinha nem casinha. O povo brasileiro tinha casa de papel, tinha palafita”, prosseguiu. “Não é uma casinha.”

O Globo é sempre mais objetivo, direto ao ponto: diz que as casas vão desabar.

Navalha

NAVALHA

O episódio apenas ressalta um fato político central nesta precária democracia brasileira.
O cerco do PiG (**) aos governos trabalhistas.
É intransponível.
E é uma prática subversiva, como se vê, agora, com o aquartelamento do PiG (**) na porta dos “generais provocadores – e de pijama” -, por causa da substituição do Pinochet, quero dizer, do Nelson Johnbim.
Não haverá, jamais, a hipótese de a voz de um líder trabalhista chegar, direto, à opinião pública.

O PiG não deixará.

Como o PiG (**) jamais deixará que as realizações do Governo, ou, até, antes, que as discussões dentro do Governo sobre programas sociais e de interesse público cheguem, sem distorções, à opinião pública.

É impossível.

O PiG (**) não quer.
No jornal nacional desta sexta-feira, houve uma fraude contábil.
Por 49 minutos e 73 segundos, o jornal nacional quis provar que a inflação saiu do controle e se encontra em forma de espiral.
Ali Kamel e sua brigada incendiária desenharam o dragão da inflação anual recordista e indomável.

Papo furado.

A inflação está EM QUEDA.
Segundo o depoimento do respeitado economista Heron do Carmo, da FIPE, de São Paulo, na Globo News, diante de um pelotão de fuzilamento de 493 especialistas (todos wannabe da Miriam Leitão), a inflação EM QUEDA dirige-se ao centro da meta.
Mas, no jornal nacional, vivemos às portas da derrocada, como na República de Weimar.
A entrega das casas do Minha Casa Minha Vida em Juazeiro é apenas um de mil exemplos, esta semana.
Como foi a reunião em que a Presidenta chamou os comandantes militares na chincha e o PiG (**) diz que ela foi de joelhos.
Diz-se que a Presidenta decidiu esperar para ver.
Ver se o PiG (**) se comporta.
Se ficar bem comportado, ela engaveta de vez a Ley de Medios do Ministro Franklin.
Outro engavetamento.
Ledo engano.

O PiG não perdoa.

O PiG quer derrubá-la, como o Tea Party fez com o Obama.
Trancafiou-o na Casa Branca.
E deu com os burros n’água, com o rebaixamento da S&P.
Agora, diz o Globo que a Executiva do PT quer uma Ley de Medios:
RIO – A Executiva Nacional do PT aprovou nesta sexta-feira resolução … Sobre a liberdade de expressão e imprensa … o texto petista trata do “novo marco regulatório dos meios de comunicação”, defendendo a posição de “garantir e ampliar as possibilidades de livre expressão do pensamento, repudiar e impedir qualquer tipo de censura e garantir o amplo acesso da população a todos os meios, sobretudo os mais modernos, como a internet”.
Será que o PT quer mesmo uma Ley de Medios, amigo navegante ?
Quem é que no PT vai peitar a Globo ?
O Cardozo ?
O Suplicy ?
O Bernardo ?

Paulo Henrique Amorim

(*) Folha é um jornal que não se deve deixar a avó ler, porque publica palavrões. Além disso, Folha é aquele jornal que entrevista Daniel Dantas DEPOIS de condenado e pergunta o que ele achou da investigação; da “ditabranda”; da ficha falsa da Dilma; que veste FHC com o manto de “bom caráter”, porque, depois de 18 anos, reconheceu um filho; que matou o Tuma e depois o ressuscitou; e que é o que é,  porque o dono é o que é; nos anos militares, a Folha emprestava carros de reportagem aos torturadores.
(**) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro Visitante,
Publicaremos todos os comentários e opiniões que não sejam considerados ofensas, calúnias ou difamações que possam se reverter em processo contra os autores do blog.
Após publicados, os comentários anônimos não serão mais removidos.
Comentários identificados pela conta ou e-mail poderão ser removidos pelo autor ou a pedido.
Gratos,
Os editores.