terça-feira, 9 de agosto de 2011

Dilma vai sacar a Ley de Medios?

image

Por Altamiro Borges
Na conferência do Instituto Ethos sobre “Os protagonistas de uma nova economia”, nesta segunda-feira (8), o ministro-chefe da Secretaria da Presidência, Gilberto Carvalho, fez duras críticas aos meios privados de comunicação. Ele disse ter “dúvidas” sobre a contribuição da mídia para “uma formação mais cidadã” e insinuou que é necessário um novo marco regulatório para o setor.
Para surpresa dos presentes, na maioria empresários, Gilberto Carvalho citou o projeto de regulação da mídia elaborado pelo ex-ministro Franklin Martins, da Secretaria de Comunicação (Secom) do governo Lula. A proposta, que estava meio esquecida pelo governo Dilma, elenca várias propostas para democratizar o setor, incluindo a criação de um conselho de comunicação.
As "severas críticas" de Gilberto Carvalho
Ele lembrou que a reação dos barões da mídia ao projeto foi “fulminante”. “O ministro Franklin Martins paga o preço até hoje”, explicou. Depois de alfinetar por três vezes os veículos de comunicação, Gilberto Carvalho não vacilou. “No fundo é uma crítica, vamos abrir o jogo: é uma crítica severa”. E ainda brincou: “Manchete amanhã: governo Dilma ataca a liberdade de imprensa”.
Na sequência, os organizadores do evento consultaram o plenário, com 200 participantes, sobre a contribuição da mídia para a “formação da cidadania”. Metade dos presentes, que votou através de dispositivo eletrônico, rechaçou o papel dos veículos.
Aumentar a pressão da sociedade
As “severas críticas” do ministro Gilberto Carvalho, que despacha diariamente com a presidenta Dilma Rousseff, representariam uma mudança de postura do atual governo? Poderiam indicar uma nova disposição para discutir a regulação do setor – para debater a Ley de Medios, como cobra o blogueiro Paulo Henrique Amorim? Vamos ver! Ou melhor: vamos pressionar!

Altamiro Borges- Dilma vai sacar a Ley de Medios-

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro Visitante,
Publicaremos todos os comentários e opiniões que não sejam considerados ofensas, calúnias ou difamações que possam se reverter em processo contra os autores do blog.
Após publicados, os comentários anônimos não serão mais removidos.
Comentários identificados pela conta ou e-mail poderão ser removidos pelo autor ou a pedido.
Gratos,
Os editores.