quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Repúdio ao orgulho hetero!

Jovens orgulhosos na Paulista

Blog Articulação Jovem

Manifestação de Repúdio e Lamento à Notícia Abaixo!!!!!

O assunto sobre o qual hoje venho a postar minhas reflexões é extremamente importante. Eu gostaria realmente que alguém me mostrasse as estatísticas sobre quantos heterossexuais foram agredidos nas ruas em razão de sua opção sexual. Quantos hetero foram discriminados em um processo de seleção de emprego? Quantas mães foram constrangidas por seus filhos manifestarem sua heterossexualidade? (as vezes tenho vontade de usar o termo heterossexualismo, também. Afinal de contas, não se faz uma defesa ridícula para se usar o termo “ismo”? Com argumentos lingüísticos e semânticos à ocultar preconceitos internos que se deliciam ao ver gays serem definidos com a mesma expressão que definimos alcoolismo, botulismo, vitalismo e outras doenças? Agora, diferente dos homofóbicos de plantão EU tenho consciência.)

O debate do “ismo” é para um outro dia, até porque se discute SEXUALIDADE e não sexualismo, assim sendo, HETEROSSEXUALIDADE E HOMOSSEXUALIDADE.

De repente acordamos de manhã e observamos que na cidade de  São Paulo foi criada uma votação simbólica que aprovou (seja lá o que isso for)  a criação do dia do ORGULHO HETERO. Pôxa! A inocência só é invocada quando para sustentar posturas negativas. Obviamente manifestações de orgulho hetero sãopreconceituosas porque apenas foram criadas para se opor e minar atitudes pró inclusão! A diferença está no sentido das manifestações! Examinaremos o que dizem os defensores, entre eles, o infame vereador Carlos Apolinário naturalmente do DEM (porque somente desses partidos vêm atos desse tipo, inclua-se aí o PSDB que tenta se mostrar progressista com a falácia e quimera do Diversidade Tucana):

Apolinário afirmou que o projeto não é contra os gays, e sim uma forma de se manifestar contra os “excessos e privilégios” destinados à comunidade homossexual, como a realização da Parada LGBT. Excesso e privilégios? Como assim? Os homossexuais compõe hoje uma minoria discriminada no cotidiano! A legislação já defende os heterossexuais com o casamento, pensão, aposentadoria etc. Nenhum hetero é constrangido, humilhado ou ignorado em delegacias! Em compensação, o cidadão homossexual paga os mesmos impostos e tem os mesmos deveres de um cidadão comum, porém não recebe o mesmo amparo legal e proteção social! Ou seja, as manifestações LGBT são legítimas porque objetivam a promoção da IGUALDADE (sim, isso mesmo!) entre tipos de cidadãos que são tratados de modo diferente pela sociedade.

Agora, quando a intencionalidade é atacar os LGBT, tapa-se os olhos e nega-se que o senso comum aceita um tipo de cidadão e massacra o outro.

Conclusão: O Dia do orgulho hetero não é necessário, não porque se censure afirmações de heterossexualidade, e sim porque tais afirmações já acontecem todos os dias no senso comum da sociedade (hetero não é minoria que precisa ser protegida por não ter os mesmo direitos, pôxa!). O que se procura é a paridade entre as orientações sexuais.

A Parada LGBT não é privilégio, tão pouco a união estável e a criminalização da homofobia. Essa história de privilégio é retórica para se influenciar heterossexuais que não conheçam as lutas LGBT, a reproduzir bobagens ou acreditar que os gays organizam secretamente uma revolução para dominar o mundo! (qualquer semelhança com o medo colocados nos alemães de que os judeus tinham uma teoria conspiratória não é mera coincidência!)

Agora o que me entristece é quando a religião é usada para se manipular opiniões ou justificar posturas quando não se tem argumento plausível para se defender o preconceito. Perceberam que quando acabam os argumentos lógicos sempre surge um : -Deus fez o homem pra mulher blá blá blá?

Vejamos: Se aprovada, o dia do orgulho hetero será no período natalino. (porque será, heim?) O texto estabelece que caberá à prefeitura paulistana “conscientizar e estimular a população a resguardar a moral e os bons costumes”. ( de novo, o mesmo papo!  Deixando subentendido que todos os homossexuais necessariamente são imorais e de maus costumes.)

Espero, MESMO, que os heterossexuais não homofóbicos consigam identificar o que está por detrás de um dia do orgulho hetero e deixe a defesa disso somente aos neuróticos esquizofrênicos ( ops! esquizofrenia é psicose! rs…rs…rs…) e fundamentalistas recalcados, que tentam através de seus discursos e argumentos pueris levantar o ódio ao diferente, o que gera invariavelmente: humilhações, espancamentos, agressões e legislações desiguais.

Oswaldo Mammana Neto

Conselheiro Estadual – APEOESP

Coletivo Estadual de Juventude -APEOESP/ Coordenação- Capital

Blog Articulação Jovem: coletivojovem.wordpress.com

(11) 69915270

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro Visitante,
Publicaremos todos os comentários e opiniões que não sejam considerados ofensas, calúnias ou difamações que possam se reverter em processo contra os autores do blog.
Após publicados, os comentários anônimos não serão mais removidos.
Comentários identificados pela conta ou e-mail poderão ser removidos pelo autor ou a pedido.
Gratos,
Os editores.