domingo, 25 de dezembro de 2011

Prefeitura e polícia escondem mortes no incêndio da favela Moinho

Segundo levantamento feito pelo blogueiro Eduardo Guimarães, chega a 29 o número de pessoas desaparecidas no incêndio da favela Moinho, no Centro de São Paulo, próxima à região da Cracolândia. As famílias se queixam de que a polícia ordena não divulgar o número de mortos que pode passar dos três divulgados. A favela existente há 30 anos poderia ser entregue aos moradores pela Prefeitura, quando em 2006, a empresa que era proprietária ofereceu como acorde de dívida. O Governo Serra/Kassab além de não aceitar a proposta,  optou pela tentativa de desapropriação, mas as famílias garantiram sua permanência pela justiça. Agora com o incêndio, as coisas ficaram mais fáceis para a Prefeitura e para as construtoras de olho na região. Este assunto eu já tratei aqui: “Antes não tinha, agora tem! Incêndio em favelas”. Podemos imaginar que o problema da Cracolândia somente será resolvido pelo poder público (Alckmin e Kassab) depois que as construtoras comprarem toda a região. Aí veremos a intervenção que vai valorizar a região e enriquecer as Construtoras que adoram apoiar certas candidaturas, como a do prefeito Kassab, que aliás, também é dono de construtora e atuação na área desde longa data.

Veja a matéria completa de Eduardo Guimarães no Blog da Cidadania (Medo e revolta marcam o Natal das vítimas da Favela Moinho ) e assista o vídeo produzido pelo blogueiro:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro Visitante,
Publicaremos todos os comentários e opiniões que não sejam considerados ofensas, calúnias ou difamações que possam se reverter em processo contra os autores do blog.
Após publicados, os comentários anônimos não serão mais removidos.
Comentários identificados pela conta ou e-mail poderão ser removidos pelo autor ou a pedido.
Gratos,
Os editores.