terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Sindsep entrega pauta de reivindicações da educação

 
Nesta quarta, dia 29, durante um ato em frente a SME que se realizará a partir das 14 horas, o SINDSEP irá protocolar a pauta de negociações para a mesa setorial de educação. O ato inicialmente estava previsto para exigir que Schneider desse respostas quanto à transferência de Especialistas dos CEUs para as Secretarias de origem, e quanto à transformação de Agentes de Apoio e AGPPs em Agentes Escolares e ATEs, respectivamente.
Apesar de avisar bem fora do prazo combinado, SME recebeu o SINDSEP e uma comissão de trabalhadores no dia 27 de fevereiro. Negociamos:
1) SME irá realizar levantamento dos Especialistas interessados em transferência dos CEUs para verificar a viabilidade de suprir as vagas por concursos;
2) As faltas injustificadas dos dias parados em 2011 que não foram resolvidas, o serão no mês de março refletindo no salário referente;
3) Segundo a Chefia de ATP, a transformação de AGPPs em ATEs e Agentes de Apoio em Agentes Escolares é mais simples que as transferências dos Especialistas, mas o projeto que SME garante que está sendo concluído deve chegar à Câmara antes do final de março para ter tempo hábil para a aprovação;
4) SME marcará nova reunião com o sindicato antes de 15 de março.
Dessa forma, o ato está mantido, pois, além de protocolarmos a pauta de negociação (veja ao final), será a oportunidade de Schneider nos receber pessoalmente e dar sua palavra, não para uma comissão, mas para uma categoria disposta a ir às ruas. Afinal, o tempo é curto e não podemos amolecer nesse momento.
A pauta que será entregue tem 34 itens, pois no dia 27 completou um ano desde a última mesa setorial da educação. Aproveitaremos a oportunidade para recobrar a retomada de mesas para negociação dos inúmeros gargalos existentes na educação.
(texto elaborado para publicação no site do SINDSEP)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro Visitante,
Publicaremos todos os comentários e opiniões que não sejam considerados ofensas, calúnias ou difamações que possam se reverter em processo contra os autores do blog.
Após publicados, os comentários anônimos não serão mais removidos.
Comentários identificados pela conta ou e-mail poderão ser removidos pelo autor ou a pedido.
Gratos,
Os editores.