quarta-feira, 28 de março de 2012

Governo adia respostas

Diante da falta de propostas do governo, servidores farão assembleia dia 04 de abril e Educação iniciará greve a partir de segunda

O ato realizado pelo SINDSEP neste dia 28 foi para cobrar respostas do governo em um ano curto por conta das eleições.
O SINDSEP foi o primeiro sindicato a entregar neste ano, em 20 de janeiro, a pauta de reivindicações da categoria, com destaque para o reajuste das perdas acumuladas em 47,56%, aumento real de 15% e mudança na lei salarial que serve de desculpa para todos os governos negarem reajuste.


Presidente do SINDSEP, Irene Batista de Paula, fala para os manifestantes dos movimentos unificados (Foto: Fernando Cavalcanti/UOL)
O governo, desde o ano passado, após a greve do funcionalismo, deve uma resposta quanto a reajuste geral e à mudança da lei salarial. O prazo para projetos chegarem à Câmara,com chances de aprovação, antes das proibições eleitorais é 10 de abril. Mesmo assim, o governo empurrou com a barriga mais uma vez e garantiu que está estudando propostas para apresentar em tempo hábil. Diante da ausência de respostas , os servidores decidiram por um ato/assembleia dia 04 de abril, com concentração na frente do SINDSEP, a partir das 13 horas. Nessa data acontecerá também, ato e assembleia da educação que decidiu por greve já a partir do dia 02.
Em busca da unidade
O SINDSEP entende que a unidade no funcionalismo é essencial para escapar das armadilhas armadas pela administração Kassab que aposta na divisão. Foi a posição que nosso sindicato expôs no dia 29 de fevereiro quando SEMPLA chamou 20 entidades do funcionalismo, apenas para apresentar uma reprise do que aconteceu em 2011 e nenhuma novidade. O jogo dos interlocutores de Kassab era esperar todos as entidades mandarem suas reivindicações em mais 20 dias. Além de desarmar a arapuca, reduzindo o prazo para 5 dias com consenso das entidades, o SINDSEP teve a iniciativa de unificar 19 das presentes, em torno da necessidade de mudança da lei salarial, o que resultou em um documento conjunto protocolado em 9 de março.
Unidade na educação
Além das reivindicações gerais, o SINDSEP tem negociado com SME, desde novembro passado, a integração no Quadro de Profissionais da Educação, para os Agentes de Apoio e AGPPs que trabalham na educação. A transformação dos Agentes de Apoio chegou a estar presente em um dos substitutivos do PL 332 de 2011, mas os homens do dinheiro de Kassab mandaram retirar.


SINDSEP deixou clara a insatisfação (Foto: Fernando Cavalcanti/UOL)

O Secretário Alexandre Schneider se comprometeu com o SINDSEP que a proposta de transformação de Agentes de Apoio e AGGPs em Agentes Escolares e ATEs, respectivamente, seria apresentada nas negociações com SEMPLA no dia 28, dia da atividade agendada pelo SINDSEP. O ato marcado desde 16 de fevereiro, coincidiu com o dia e horário da atividade do SINPEEM. Diante das atividades concomitantes e da pauta comum, o SINDSEP decidiu por procurar a Presidência da entidade. Em momento importante para o funcionalismo as duas atividades se uniram na Praça do Patriarca e nosso sindicato foi convidado a compartilhar o espaço no caminhão e o uso do microfone.
A resposta dada às duas entidades foi a mesma. O governo terminará os estudos sobre as propostas da educação somente na próxima semana. Os professores presentes decidiram em assembleia própria, pela greve já a partir de segunda, dia 02 com um ato no dia 04. O SINDSEP apoia plenamente a decisão da categoria cansada de enrolações, e chama todo o funcionalismo para assembleia na mesma data quando espera ouvir respostas satisfatórias dessa vez.
 
ATO/ASSEMBLEIA DA CAMPANHA SALARIAL 2012
Dia 04 de abril
Concentração a partir das 13 horas em frente ao SINDSEP
Rua da Quitanda, 162 – Centro
 
SEM FUNCIONALISMO PÚBLICO,
A CIDADE PÁRA!!!!!

3 comentários:

  1. Se voce não fizer nada agora, quando vai fazer?
    Vamos nos organizar e lutar pelos nossos direitos.

    ResponderExcluir
  2. Pessoal temos que fazer agora, depois não tem volta.

    ResponderExcluir

Caro Visitante,
Publicaremos todos os comentários e opiniões que não sejam considerados ofensas, calúnias ou difamações que possam se reverter em processo contra os autores do blog.
Após publicados, os comentários anônimos não serão mais removidos.
Comentários identificados pela conta ou e-mail poderão ser removidos pelo autor ou a pedido.
Gratos,
Os editores.