sábado, 4 de agosto de 2012

Creches conveniadas podem entrar em greve

Segundo o site do sindicato que representa os trabalhadores da rede de creches conveniadas, a assembleia decidiu entrar em estado de greve, uma vez que não houve proposta de reajuste do governo entidades. Hoje as professoras da rede conveniada recebem 1500 Reais pro 40 horas e lutam por 1800 de salário e redução da jornada para 30 horas. Em nova assembleia no dia 18, a categoria poderá entrar em greve.

Veja a notícia do site do SITRAEMFA:

Trabalhadores da Rede Conveniada decretam estado de GREVE

SÁB, 04 DE AGOSTO DE 2012 14:41

Assem-Rede-04-08

Em assembleia geral da categoria de Campanha Salarial os trabalhadores decretaram ESTADO DE GREVE. Esta decisão foi definida depois que os trabalhadores receberem a notícia de que o patronal daria 0% de aumento à categoria.

A vice-presidente do Sitraemfa, Maria Aparecida informou ainda aos trabalhadores que em reunião com a Secretaria de Assistência Social foi prometido um repasse de 18% para o Percapita, que não se concretizou e pela Secretaria de Educação não houve manifestação alguma.

Diante do descaso os trabalhadores por unanimidade decretaram Estado de GREVE, com nova assembleia para o dia 18/08, às 9hs, para decidir os rumos da categoria. 

37 comentários:

  1. É isso aí ,lutaremos por 1.800,00/30 horas...

    ResponderExcluir
  2. Acho que passou da hora do Sindicato lutar pelos funcionários de CEIs conveniados e não só pelo professor, pois todos fazem parte do convenio.
    E lutar muito, pois este sindicato não faz nada!

    ResponderExcluir
  3. Mas vai ter greve mesmo ou é só comentário da boca para fora, pois até hoje nós da rede conveniada trabalhamos feitos escravos e sindicatos que só nos tiram dinheiro só fazem promessas e nem resultado concreto. E tudo continua como sempre foi... Só acredito vendo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pessoal,
      Peço licença para opinar, mas pelo que entendi, vai haver nova assembleia no sindicato de vocês no dia 18 às 9 horas. Para garantir que a greve aconteça, vocês precisam participar. Não existe greve, mobilização, resistência e luta sem adesão da categoria... Cada unidade deve organizar as pessoas que vão para a assembleia. É assim que funciona.
      abraços

      Excluir
    2. Só que professoras que trabalham na rede conveniada não são funcionárias públicas, esse é o maior agravante...quem participar da greve quando voltar está na rua.Não é querer ser furona, mas a verdade é essa.

      Excluir
    3. Eu queria saber se para ir ao médico, eu tenho que gasta uma hora para ir e outra para voltar, caso passe este horário, pode haver desconto.

      Excluir
  4. Nós das Creches conveniadas não temos valor para as instituições enem parece que temos curso superior.Trabalho muito e em condições precárias muitas vezes e não tem niguem para lutar por nós.Só ficamos sabendo algo sobre o sindicato quando é descontado no nosso o holerit a contribuição.Onde eu trabalho nem o nome do sindicato eles nos fornecem.E o registro da carteira de trabalho que tinha sido mudado pra PDI sem nos dar nenhuma explicação eles voltaram para ADI.E ai de quem abrir a boca,somos só um numero els mandam embora contratam outra e vc que se dane.Será que essas e outras coisas que acontecem nas conveniadas um dia irá acabar???

    ResponderExcluir
  5. demorou , para reconhecer , nósdas conveniadas , trabalhamos demais , ficamos o tempo inteiro em sala , muitas doentes dos nervos ,do corpr e até da alma , ta na hora de sermos lembradas.

    ResponderExcluir
  6. lutaremos , pelos nossos direitos , pois não somos robos e nem et.para trabalhar o dia todo , como escravas e , ganhar menos que as diretas.

    ResponderExcluir
  7. Acho que nos professores da rede conveniada merecemos os mesmos direitos que os professores da direta, afinal estudamos para isso, queremos 30 horas semanais e R$ 1,800 de piso salarial. Nada mais justo. Ficar 12 horas em sala de aula por dia não a ser humano que agüenta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MUDE DE EMPREGO, NAO GOSTA DA SUA AREA, FAZ OUTRA FACULDADE E ARRUME OUTRA COISA MELHOR!

      Excluir
  8. É isso mesmo $1800 ainda é pouco , além do que temos mães na creche que nem trabalha deixa a criança lá e vai bater perna nas lojas , sei oque estou fanlando porque no nosso horário de almoço encontramos um monte , que até abaixa a cabeça de vergonha , fora os descasos com os filhos que acontecem que só deus , agora se realmente fechassemos as portas ai sim ia mexer com a população ....
    Mas quem tem corage , se não querem nem aumentar o salário, agora descontar todo mundo sabe não é????????

    ResponderExcluir
  9. Esse Sindicato esta tirando uma da cara dos profissionais da rede conveniada.Aonde ja se viu marcar uma greve em pleno sabádo.Palhaçada!

    ResponderExcluir
  10. Pessoal, peço desculpa mais uma vez para intervir, ainda mais porque vai parecer bem antipático o que tenho a dizer.
    É que estou começando a ficar incomodado com alguns comentários, e por isso vou me manifestar.
    Não posso defender ou acusar o SITRAEMFA porque não o conheço. Não participo (porque não me representa) e por isso não posso falar nada. Mas acho que esse é o "X" da questão.
    Pelo que leio aqui, a maioria que se manifesta, não participa. Ou seja, podem defender ou acusar o sindicato, tanto quanto eu. Nada.
    Há alguém que acredita aqui que aumento ou reajuste se consegue porque o patrão é bonzinho? O governo vai ser legal? O Kassab vai se comover com as lamúrias.
    Na Prefeitura há servidores que ganham 440 Reais. Acreditem.
    E o projeto dele é de reajuste de 0,01% pelo 8ª ano.
    Ele não tem dó de ninguém. E ninguém faz nada por dó.
    Se todos aqui completaram a maioridade é impossível acreditar em historinha para dormir.
    O governo não vai dar nada, a não ser que for do interesse dele.
    Ou porque se sente acuado.
    Se não der reajuste esse ano é porque não quer e não interessa.
    Ponto.
    Não conheço jeito de demonstrar indignação que não pela luta sindical organizada.
    Pela internet eu ainda não vi.
    Se há uma perspectiva de greve é porque há trabalhadores que estão participando do sindicato e acham que é preciso lutar de verdade.
    Gente que está dando a cara para bater, de verdade.
    Pois se queixar pelos corredores não muda nada.
    Postar comentários negativos no blog ou no facebook não vai mudar nada.
    Nada.
    Isso não é manifestação.
    Não é luta.
    É só lamentação.
    Quem tem medo, fica em casa. E chora.
    Não acho certo criticar quem está disposto a ir para a luta, ou jogar água fria e dizer que não vai adiantar.
    Reclamar de forma anônima não vai adiantar nada. A não ser que seja uma forma terapêutica de lidar com a falta de disposição e coragem para lutar. Fiquem à vontade para usar o blog se isso faz bem.
    Mas ao menos respeitem os que estão dispostos a lutar.
    Os que participam.
    Os que mostram a cara.
    Outra coisa. A notícia foi bem clara. No dia 18, não é a greve. A greve não vai começar no sábado. Vai ser decidida (ou não) no sábado.
    É assembleia para decidir se tem greve. Deve ser no sábado porque as pessoas não podem ir durante a semana.
    Um conselho: se querem mudar alguma coisa, da política salarial ou o próprio sindicato, façam o sindicato lotar no sábado.
    Se isso não acontecer, é melhor se contentar com o salário e com o sindicato que tem.
    O blog vai continuar aberto aos comentários. Mas o que eu gostaria mesmo é que este espaço servisse para ajudar vocês a se encorajarem para mudar sua própria história. E não apenas para assisti-la.
    Boa sorte a vocês!!!!

    ResponderExcluir
  11. pelo que consta no site do sindicato dasentidades sinbfir a prefeitura irá reapassar os 18% que eles estavam alegando e sabe o que os presidentes das entidades querem dá pra gente d eaumento 4,9% isso é umavergonha eles ganharamm o que alegavam e agora não querem dá um aumento justo isso daí não nem a inflação,,, vamos seunir mesmo pelo nossos direitos

    ResponderExcluir
  12. gostaria de saber se um diretor de creche pode proibir uso do celular no cei e so ele pode usar ,ele alega que é diretor e que ele pode e se existe banco de horas por que temos que ficar ate mais tarde quando nessesario e quando precisamos das horas nao podemos usar so quando ele determina

    ResponderExcluir
  13. SERGIO EM RELAÇÃO AS HORAS DOS PONTOS FACULTATIVOS POSSO PAGAR INDO EM REUNIÕES DE COMITÊS POLÍTICOS QUE O PRESIDENTE DA CEI APOIA?

    ResponderExcluir
  14. Todos os outros sindicados promovem vários benefícios a seus associados e a Sitraemfa tem nos favorecido em que?
    Precisamos de aumento salarial, redução de carga horaria, bolsa e descontos em cursos de idiomas e outros o que o sindicato tem nos oferecido?
    Como não somos obrigados a fazer parte de nenhum sindicato, precisamos repensar na proposta deste, pois nos é descontado 60,00 e não temos nenhum retorno favoravél. Ninguém recebe resposta dos email enviados, então pergunto pra que precisamos deste sindicato?

    Att

    Patricia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patrícia, apenas para dialogar, deixo algumas questões: Você propõe que não exista mais sindicato? Como você proporia o encaminhamento de discussões, reivindicações, posicionamento e propostas dos trabalhadores? De que forma você acha que os trabalhadores podem lutar por aumento salarial, redução da carga horária, bolsa e desconto em cursos?

      Excluir
  15. As donas das conveniadas são muito cara de pau, não pagam inss e , só compram carne moida de terceira,e fazem pagamento atrazado.não usam a verba honestamente. A prefeitura precisa ser mais rigorosa.
    E o sindicato precisa treabalhar mais fazer visitas nas creches e conversar com os funcionários.

    ResponderExcluir
  16. a mantenedora da creche onde trabalho nem ferias paga fica com conversa que nao tem mais terço de ferias nao paga e quer da em folga

    ResponderExcluir
  17. Na creche na qual trabalho, teve o aumento.
    Sei, muito da realidade da creches conveniadas,mais onde trabalho é bem diferente. sempre depositam o salario antes, ferias tudo certinho, Não trabalhamos horas a mais,e a comida é sempre variada,tem de tudo... claro que sempre tem algo a melhorar, mais só estou citando uns exemplos, como existe creches conveniadas sérias.
    concordo plenamente em 6 horas por dia, e recesso no meio do ano.

    ResponderExcluir
  18. Sou professora de uma CEI conveniada, gostária de saber quando teremos uma resposta sobre o nosso aumento para este ano de 2012.

    ResponderExcluir
  19. Acho uma pouca vergonha o aumento que nos foi dado depois de tanta luta e esforço. Trabalhamos por amor e carinho. E muitos esquecem que o professor é a fundação de tudo. Ninguém consegue nada na vida se não passar por um profesor. O professor é a base de tudo para todos. Portanto já está mais que na hora de reverter esta situação. Vamos lá SITRAEMFA chega de tanta moleza!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  20. Olá.QUanto que saiu de aumento?E o recesso de julho, teremos direito?

    ResponderExcluir
  21. e realmente eu concordo,com td mais eu acho que deveriao lembrar a gente que trabalha n cozinha n limpeza,pois tambem trabalhamos em creche coveniada,e somos muitos explorados ,pelo menos na onde eu trabalho,os sindicatos nao vale de nada so pr pegar nosso dinheiro

    ResponderExcluir
  22. Na creche em que trabalho nós não recebemos aumento, gostaria de saber quando é que realmente o prefeito vai dar o aumento que o ministério do trabalho nos concedeu, estou tentando entrar no site do sindicato e não consigo por que abre uma outra página.

    ResponderExcluir
  23. Olá pessoal da rede conveniada.Tenho duas boas informações:10% de reajuste no proximo mês e atenção redobrada na hora de receber porque a PORTARIA/5927 é clara quando diz que fica assegurado o disposto no acordo coletivo e a data do reajuste 01/07/2012 ou seja temos o direito de receber os atrasados como foi no dissidio,
    agora nosso salario é 1757.25.A outra notícia é da PORTARIA/5968 publicada no diario oficial em 12/11/2012 pag.18 referente ao calendario escolar para a rede conveniada com a data do recesso:
    sera de 06 a 21 de julho/13,leiam e espalhem as boas noticias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou professora da rede conveniada e meu salário antes do reajuste era de R$ 1.500,00 e foi para R$ 1.650,00.Gostaria de saber qual o motivo da diferença? Se o meu salário esta correto ou não.

      Excluir
  24. Concordo se nós das conveniadas combinarmos de fazer greve no outro dia estamos na rua.
    Então como que a gente vai poder lutar pelos nossos direitos isso é um absurdo.
    Porque gastamos dinheiro com faculdade igual os das creches diretas e ganhamos menos que eles e ainda trabalhamos mais que eles.

    ResponderExcluir
  25. Fiz a leitura dos comentários , sou professora trabalhei em cei conveniada atualmente estou desempregada em luta por uma nova oprtunidade . O que me deixa triste é que estive no sindicato e neste dia, vi uma fila de professores levando uma carta escrita a mão pra que a entidade mantenedora da creche não desconte dos salários , aquela parcela minima pro sindicato , vejam não eram poucas pessoas a fila era enorme e não acabava.
    Agora fiquei pensando , quando se fala em aumento , diminuição carga horária , nossa , todo mundo quer .
    Mas nas reuniões no sindicato ninguém aparece, não visitam o site , não opinam enfim...
    Mas quando chega a época do dissídio , meu Deus , todo mundo quer aumento , carga horária compatível etc.
    Falo isso justamente pelos lugares em que trabalhei , a maioria se comporta assim ,falam que não tem tempo pra ir em reuniões ,não vou me envolver , isso não é pra mim .
    Fica a dica, sem luta , não há vitória , é preciso se organizar, cobrar , mas tem que se organizar.
    Não defendo sindicato nenhum , amo minha profissão sei o quanto é dificil trabalhar em um lugar , onde diretores e coordenadores , fazem das creches suas escolas particulares , humilhando muita gente , e esquecem que também são conveniados com a prefeitura.
    Espero que em 2013 as mudanças possam começar por nós .
    Me parece que nosso prefeito eleito , possui propostas melhores , vamos aguardar .
    Prefiro acreditar assim.
    Obrigado .


    ResponderExcluir
  26. NESSE ANO DE 2013LUTAR PELA REDUÇÃO SALARIAL,QUANTO NA REDE DIRETA TUDO É BEM MELHORR

    ResponderExcluir
  27. Quase todos os homens são capazes de suportar adversidades, mas se quiser por à prova o caráter de um homem, dê-lhe o poder!
    Abraham Lincoln,

    ResponderExcluir
  28. Absurdo! Chega dessa greve! Quer ganhar quanto? Pra que? Mudem de emprego!

    ResponderExcluir
  29. REPASSEM
    <3 Aqui apenas um desabafo de uma professora de Educação Infantil.
    Publicação no Grupo:Professores de Rede Conveniada por Professora Pedagoga 08/07/2013 <3
    Prezados Senhores Datena, Geraldo e Rede Globo,
    Gostaria de solicitar uma reportagem com o título “Um dia na Creche” nem vou colocar o nome na qual Creche trabalho para os Senhores e sua produção escolherem uma creche da rede conveniada para passar um dia apenas para ter uma idéia do que Professoras, pedagogas como eu formada passamos, trabalhamos como contratada, ganhamos menos que as professoras da rede direta, pois elas são concursadas, trabalhamos das 7h ás 17h cuidando de 21 crianças de 2 a 3 anos em média, amamos o que fazemos por isso ainda continuamos, mas gostaríamos de um pouco de respeito à mídia só fala de creche quando infelizmente acontece alguma infeliz e triste fatalidade, temos que ser heroínas, educamos darmos amor que muitas e muitas vezes mesmo eles não tem em casa, crianças carentes de alimentos, de carinho de educação, pois muitos são terríveis muito mal criados, nos chutam, batem, cospem, jogam objetos em nós e os pais não os repreendem e sabe o que fazemos contamos histórias, ensinamos bons modos, damos almoço e jantar na boca muitas vezes para eles experimentaram frutas, verduras e legumes, ensinamos modos à mesa, o cuidado com a higiene, ensinamos e ajudamos a escovar os dentinhos, trocamos as fraldas e ensinamos a tirá-las... cantamos para eles dormirem, os observamos na hora do soninho para que estejam bem, limpamos suas necessidades, ensinamos a usarem o banheiro, o papel higiênico, as colheres, ensinamos a pegarem no primeiro lápis, falamos das coisas boas da vida, cantamos, dançamos com eles e os olhinhos deles brilham nos olhando e isso é que faz continuarmos, mas infelizmente pessoas como vcs nos menosprezam, humilham e sempre passam as coisas ruins, não somos perfeitas, mas fazemos o nosso melhor, por favor, dediquem um tempo para passar as coisas boas de uma creche e da vida de nós professoras de creche da rede conveniada e ainda na grande maioria somos mães, esposas chegamos em casa cansadas e ainda vamos fazer jantar para os filhos, marido, cuidar da casa, lavar, passar e sabe pelos nossos filhos não fazemos nem metade do que fazemos para os nossos alunos, ao invés de negativar as creches e professoras nos valorizem nos ajudem a divulgar como é importante férias, recesso para nós e para as crianças, é uma questão de saúde, é só verificar o índice de afastamento de professoras com problemas na coluna de carregar peso, stress, depressão e ainda ganhamos pouco e continuamos por amor, mas infelizmente não enche barriga, sinceramente gostaria de ser ouvida, rezo a Deus que um de vcs tenham uma luz e abracem e façam essa reportagem que certamente será linda, melhor que o casamento da mulher moranguinho, debate sobre novelas, a verdade também é que as redes sociais estão melhores que os programas de TV.
    REPASSEM.

    ResponderExcluir

Caro Visitante,
Publicaremos todos os comentários e opiniões que não sejam considerados ofensas, calúnias ou difamações que possam se reverter em processo contra os autores do blog.
Após publicados, os comentários anônimos não serão mais removidos.
Comentários identificados pela conta ou e-mail poderão ser removidos pelo autor ou a pedido.
Gratos,
Os editores.