sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Dirigentes do Sindsep e trabalhadores protocolam pedido de reajuste salarial nas lideranças partidárias

Dirigentes do Sindsep e trabalhadores protocolam pedido de reajuste salarial nas lideranças partidárias


Vereadora Juliana Cardoso se compromete em defender recomposição nos salários dos servidores públicos

No primeiro dia de trabalho, do segundo semestre, dos vereadores da Câmara Municipal de São Paulo, 1º de agosto, os parlamentares foram surpreendidos por um grupo de dirigentes e trabalhadores do Sindsep que protocolavam um documento pedindo para que se manifestem e coloquem em votação o reajuste salarial dos servidores públicos municipais.
Em 2011, o prefeito Gilberto Kassab não concedeu reajuste algum, infringindo a Constituição que prevê reajuste anual para os trabalhadores. Em 2012, foi encaminhado um projeto que prevê o vergonhoso reajuste de 0,01%, sabemos que não é suficiente nem pra comprar uma bala e há algum tempo que estamos nos manifestando.
Esperávamos que ainda no primeiro semestre o projeto fosse à votação e que os vereadores preocupados com a cidade pudessem valorizar os servidores municipais, minimamente com a reposição da inflação. No entanto, nem mesmo o 0,01% é colocado em pauta na Câmara. Há uma clara manobra por parte de alguns vereadores em não votar o reajuste para não se queimar com os servidores públicos em ano eleitoral. Temos que pressionar para saber quem é quem!
Visitadas as lideranças partidárias, protocolamos documento com reivindicação de reajuste de 7,33% mais 5,37%, respectivamente aos índices de inflação de 2011 e 2012. Esse reajuste não é o suficiente, mas ao menos repõe a inflação do período, visto que em ano eleitoral a lei impede reajuste superior à inflação. Todo o trabalhador tem o direito à reposição das perdas inflacionárias e, como o reajuste demora, estamos com quase dois anos de prejuízo salarial.
A vereadora Juliana Cardoso, solidária ao Sindicato, recebeu a comitiva de dirigentes sindicais e se comprometeu em apoiar nossa reivindicação. Pouco depois a vereadora foi à Tribuna na Câmara e discursou a favor do serviço público e convidou outros vereadores a pressionar pela votação do reajuste que reponha a inflação.
Daqui pra frente, o Sindsep espera o posicionamento oficial e claro dos vereadores. Vamos publicar quem é favor do reajuste dos servidores e quem está junto com o prefeito Kassab e entende que merecemos apenas 0,01%.
Dia 16 tem mais
No dia 16 de agosto, às 14 horas, temos mais uma atividade na Câmara Municipal. Todos juntos para protestar contra o Kassab e os vereadores que não querem aprovar a recomposição da inflação.

Publicado quarta-feira, 8 de agosto de 2012

-- SINDSEP --

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro Visitante,
Publicaremos todos os comentários e opiniões que não sejam considerados ofensas, calúnias ou difamações que possam se reverter em processo contra os autores do blog.
Após publicados, os comentários anônimos não serão mais removidos.
Comentários identificados pela conta ou e-mail poderão ser removidos pelo autor ou a pedido.
Gratos,
Os editores.